quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLÍCIA

Criminoso que matou traficante rival na Prainha, em Arraial do Cabo, é preso pela Polícia Civil

132ª DP montou operação de inteligência com policiais disfarçados para capturar o suspeito

14 outubro 2020 - 13h26Por Redação
Criminoso que matou traficante rival na Prainha, em Arraial do Cabo, é preso pela Polícia Civil

O Núcleo de Homicídios da Delegacia  de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) prendeu, nesta quarta-feira (14), o traficante que matou um rapaz de 20 anos na orla da Prainha, no dia 26 de setembro. O suspeito tem 48 anos.

Na ocasião, cinco banhistas ficaram feridos por balas perdidas. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma rixa entre facções criminosas rivais. 

De acordo com a Polícia Civil, para prender o suspeito, os policiais montaram uma operação de inteligência, trabalhando disfarçados e infiltrados nos locais frequentados pelo criminoso.

O criminoso teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na noite desta terça-feira (13), após pedido da delegada Patrícia Aguiar. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.  

Câmeras de segurança do local do crime registraram o momento em que Fábio chegou à praia na garupa de uma moto, poucos minutos após a chegada do veículo no qual estavam Walmirzinho e Pará. As imagens também mostram a correria durante o tiroteio e, depois, Fábio deixando o local em fuga.

– Nosso Núcleo de Homicídios agiu rapidamente, dando início imediato às investigações e, em duas semanas, conseguimos identificar todos os envolvidos e elucidar esse homicídio. Montamos uma operação de inteligência, com policiais à paisana e carros descaracterizados –, disse a delegada Patrícia Aguiar.

Os policiais agora estão em busca de outro suspeito, que pilotou a moto no dia do crime. Ainda de acordo com a polícia, ele também é traficante, tem várias passagens pela polícia e deixou a prisão no início deste ano. O criminoso já foi identificado, mas não teve a identidade revelada.