Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
POLÍCIA

Criminoso que matou traficante rival na Prainha, em Arraial do Cabo, é preso pela Polícia Civil

132ª DP montou operação de inteligência com policiais disfarçados para capturar o suspeito

14 outubro 2020 - 13h26Por Redação
Criminoso que matou traficante rival na Prainha, em Arraial do Cabo, é preso pela Polícia Civil

O Núcleo de Homicídios da Delegacia  de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) prendeu, nesta quarta-feira (14), o traficante que matou um rapaz de 20 anos na orla da Prainha, no dia 26 de setembro. O suspeito tem 48 anos.

Na ocasião, cinco banhistas ficaram feridos por balas perdidas. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma rixa entre facções criminosas rivais. 

De acordo com a Polícia Civil, para prender o suspeito, os policiais montaram uma operação de inteligência, trabalhando disfarçados e infiltrados nos locais frequentados pelo criminoso.

O criminoso teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na noite desta terça-feira (13), após pedido da delegada Patrícia Aguiar. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.  

Câmeras de segurança do local do crime registraram o momento em que Fábio chegou à praia na garupa de uma moto, poucos minutos após a chegada do veículo no qual estavam Walmirzinho e Pará. As imagens também mostram a correria durante o tiroteio e, depois, Fábio deixando o local em fuga.

– Nosso Núcleo de Homicídios agiu rapidamente, dando início imediato às investigações e, em duas semanas, conseguimos identificar todos os envolvidos e elucidar esse homicídio. Montamos uma operação de inteligência, com policiais à paisana e carros descaracterizados –, disse a delegada Patrícia Aguiar.

Os policiais agora estão em busca de outro suspeito, que pilotou a moto no dia do crime. Ainda de acordo com a polícia, ele também é traficante, tem várias passagens pela polícia e deixou a prisão no início deste ano. O criminoso já foi identificado, mas não teve a identidade revelada. 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.