Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Câmeras podem levar a autores de atentado

Capitão da PM Diogo Souza afirmou que vai participar pessoalmente de investigações 

23 setembro 2019 - 19h54Por Rodrigo Branco I Foto: Divulgação PM
Câmeras podem levar a autores de atentado

O titular da 126ª DP (Cabo Frio), delegado Sérgio Caldas, disse ontem que a Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de segurança da avenida Henrique Terra, no Portinho, e de ruas próximas, para tentar buscar pistas que levem aos autores do atentado contra o capitão da PM Diogo Souza, ocorrido na tarde deste domingo. O carro do policial militar foi atingido por, pelo menos, quatro tiros disparados por um dos ocupantes de uma moto. Diogo saiu ileso por se tratar de um veículo blindado.

O delegado preferiu não entrar em detalhes sobre a investigação, mas disse que ela está ‘evoluindo’.  Por sua vez, a vítima da tentativa de homicídio comentou com a Folha que vai participar ativamente das investigações a fim de descobrir e prender quem tentou lhe matar. No mesmo dia do atentado, o PM prestou depoimento na delegacia de Cabo Frio.

Ontem, o capitão da PM trabalhou normalmente, disse que está ‘bem’ e ‘mais motivado’ depois do ataque. Segundo Diogo Souza, a ação foi muito rápida e a moto surgiu de uma rua transversal à avenida Henrique Terra. A identificação ficou prejudicada porque os criminosos usavam capacetes e casacos. O militar disse para a reportagem que não sofria ameaças e afirma acreditar que a ação foi consequência da exposição do seu trabalho como policial.

– [O atentado] Foi por causa da minha participação nas ocorrências e o prejuízo que ajudei a dar neles pela minha atuação de combate ao crime – comentou o capitão da PM.

O caso causou grande repercussão nas redes sociais e assustou os moradores da cidade, que se manifestaram apreensivos pela escalada da violência na região.

Com os tiros, uma loja que fica próximo ao local do atentado teve as vitrines estilhaçadas. 

Ataque a faca – Outro caso que chocou nos últimos dias, ocorreu na noite de sexta, quando um homem que sofreria de esquizofrenia esfaqueou a enteada e o namorado dela no bairro Guarani, em Cabo Frio. 

Segundo as informações divulgadas pela polícia, a família estava jantando quando o caso aconteceu. Ambos foram socorridos e levados para unidades municipais, mas o estado de saúde de ambos não foi informado. 

Após esfaquear o casal, o homem teria fugido, mas voltou para casa, na Rua Fagundes Varela, quando foi preso. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.