Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
SEGURANÇA PÚBLICA

Cabo Frio registra queda de 73% em roubos nas ruas da cidade

No comparativo entre abril deste ano e o mesmo período em 2021, houve também uma queda de 40% nos roubos ao comércio

15 maio 2022 - 12h13Por Redação

As ações integradas entre a Prefeitura de Cabo Frio e as forças de segurança do Estado do Rio vêm mostrando resultados positivos no combate à criminalidade. Os últimos números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) demonstram reduções consistentes de importantes indicadores de criminalidade.

No comparativo entre abril deste ano e o mesmo período em 2021, houve uma queda de 73% em roubos nas ruas da cidade, que leva em conta roubo a transeuntes; no interior de transportes coletivos e roubos de aparelhos celulares.

Nos desdobramento dos números, houve uma diminuição nos roubos a transeuntes, com retração de 59,1%, e no roubo de aparelhos celulares, que caiu 92,3%. Nos roubos a estabelecimentos comerciais houve uma queda de 40%.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos registros de ocorrência lavrados na 126ª Delegacia Policial (Cabo Frio).

O secretário de Segurança da Prefeitura de Cabo Frio, Ruy França, comemorou os expressivos resultados conquistados a partir da integração entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

– As iniciativas da prefeitura através da implementação de novos serviços, como o Grupamento Operacional de Praia, o Proeis, além das operações em conjunto, certamente contribuíram com esses números. Persistiremos dedicados no contínuo aprimoramento dos nossos serviços, na promoção da paz e da defesa da ordem pública, e especialmente na proteção dos nossos cidadãos –  comemorou Ruy França.

Em um momento de resgate, recuperação e reconstrução da cidade, a segurança pública sempre foi uma das prioridades da Prefeitura de Cabo Frio, tanto no incremento do patrulhamento ostensivo, como nas estratégias para o enfrentamento à criminalidade.

Em dezembro do último ano, por exemplo, foi inaugurado na Praia do Forte o novo quiosque de apoio à Guarda Civil Municipal, onde fica instalado o Grupamento Operacional de Praia, que conta com 35 agentes patrulhando as orlas do município. O quiosque funciona de maneira integrada, e também conta com agentes da Fiscalização de Posturas.

Em fevereiro deste ano, o Proeis foi implantado por meio de convênio entre o Governo Municipal e a Secretaria de Estado de Polícia Militar. Vinte policiais militares foram contratados para reforçar o policiamento na cidade em ações integradas com a Guarda Municipal.

O convênio é uma medida que permite que os policiais possam trabalhar em seus horários de folga, mediante gratificação extra. Eles atuam fardados, equipados e com as garantias da função.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.