sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
HOUVE TROCA DE TIROS

Bandidos armados assaltam sede da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio

Foram levados cartões do Supera RJ e celulares, mas criminosos acabaram presos após perseguição policial

14 setembro 2022 - 18h34Por Redação

A sede da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, no Braga, foi assaltada no fim da tarde desta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados renderam os funcionários da repartição e levaram cartões do programa social Supera RJ e pertences pessoais dos servidores, como celulares. O valor exato com que os cartões estavam carregados não foi informado, mas a polícia estima uma quantia de cerca de R$ 400 mil. 

A Guarda Civil Municipal acionou a PM, que partiu atrás dos criminosos. Houve perseguição e, após cerco na altura da descida da Ponte Márcio Corrêa, próximo ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no bairro Itajuru, uma troca de tiros deixou dois dos assaltantes feridos. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Os outros dois criminosos também acabaram presos.

De acordo com a prévia de ocorrência da PM, além das prisões, foram recuperados os cartões do Supera RJ e os celulares, e apreendidas uma pistola, nove munições e um carregador. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cabo Frio (126ª DP).

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio se pronunciou para a reportagem.

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que um grupo de quatro homens armados invadiu a sede da Secretaria de Assistência Social, no Braga, nesta quarta-feira (14), em busca de cartões do Supera RJ, programa de transferência de renda do governo do Estado do Rio de Janeiro. Seis funcionários que estavam na recepção do prédio também foram assaltados e tiveram seus pertences pessoais roubados, entre celulares, cartões de crédito e outros objetos. A Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, localizou os criminosos e recuperou todo o material roubado. Durante a perseguição, na descida da Ponte Deputado Márcio Corrêa, dois criminosos foram baleados. Eles foram levados para a UPA Parque Burle, onde passam por avaliação médica. Representantes da Prefeitura de Cabo Frio foram até a 126° Delegacia de Polícia para fazer o registro de ocorrência”.