Assine Já
terça, 10 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
cabo frio

De virada, Zelador vence o Barça e se classifica no regional de futsal

O placar do jogo terminou em 7 x 4

09 maio 2014 - 18h00
De virada, Zelador vence o Barça e se classifica no regional de futsal

O Zelador conquistou uma grande vitória na noite desta quinta-feira (8), no Ginásio João Augusto, em Tamoios, pela segunda rodada da Copa Regional de Futsal adulto, Grupo A. Após terminar o primeiro tempo perdendo de 3 a 0 para o Barcelona, os alviverdes reagiram e viraram na segunda etapa, vencendo por 7 a 4. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos em dois jogos e se classificou antecipadamente às semifinais.

Os gols da partida foram marcados por Dodô (2), Lourival, Duca, Ewerton, Sanny e Lucas para o Zelador. Para os donos da casa descontaram Carlos Augusto (2) e Vinícius. Na próxima rodada e última da primeira fase, o alviverde enfrenta o Cruz Vermelha, enquanto o Barcelona visita o River.

Jogo

Empolgado com o apoio da torcida, que compareceu no Ginásio João Augusto, o Barcelona colocou em prática o tiki-taka treinado por “Pep Jorginhola”, como ficou conhecido o treinador Jorginho. Com muitos passes e jogadas em velocidade, o time incomodava o Zelador. Até que aos 9min, Liliu chutou da ala direita e o goleiro Juninho soltou a bola nos pés de Vinicius, que não perdoou e abriu o placar: 1 a 0.

Com o gol, o Zelador tentou buscar o ataque, mas bem postado o Barcelona se defendia bem e saia com rapidez nos contra-ataques. E foi assim que o time ampliou. Após receber bola na ala esquerda, Carlos Augusto driblou duas vezes Juninho e marcou um golaço: 2 a 0.

O gol abateu o Zelador. O Barcelona aproveitou e aos 14min marcou o terceiro, novamente com Carlos Augusto. O camisa 18 recebeu em velocidade e com apenas um toque na bola deixou três jogadores pra trás, marcando um golaço, a la Messi. O Zelador ainda tentou reagir, mas esbarrou no goleiro João Vitor, que ia salvando os donos casa.

No segundo tempo o Zelador voltou com outra postura. Já o time do Barcelona ia cansando, já que o treinador “Jorginhola” trocava muito pouco seus atletas. Pressionando o seu rival em busca do gol, o alviverde cabofriense não demorou a marcar. Aos 4min33, Ewerton chutou de fora da área e diminuiu, dando esperanças a equipe.

O gol abateu o Barcelona e o Zelador aproveitou. Em menos de um minuto empatou a partida. Aos 5min22, Lourival fez o segundo. Vinte segundos depois, Dodô empatou. O empate foi uma ducha de água fria nos donos da casa. E Dodô fez a diferença no momento em que o Barça sentiu a pressão. Após interceptar passe, o camisa 10 ficou cara-cara com João Victor e tocou por baixo do goleiro, virando a partida: 4 a 3.

O Barcelona se desorganizou e foi em busca do empate de qualquer jeito, mas pouco levou perigo ao goleiro Daniel. Já no final do jogo o Zelador aumentou a contagem. Em um minuto a equipe marcou três vezes, com Sanny, Ducas e Lucas. Nos segundos finais do jogo, Wilton descontou para o Barça, mas já era tarde. Vitória e classificação antecipada para o Zelador.