Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Geral

Vídeo mostra confusão envolvendo o humorista Gustavo Mendes em Búzios

Ele afirmou ter sido agredido e censurado durante apresentação

16 junho 2014 - 23h56

Um vídeo publicado no Youtube mostra o momento em que o humorista Gustavo Mendes teve que deixar o palco do evento "Búzios Love", em que se apresentava na noite de domingo na Rasa, em Armação dos Búzios. O vídeo pega o trecho em que o humorista diz que foi solicitado a sair do palco, e os espectadores se manifestando contra a decisão.

No último dia da programação do "Búzios Love", a apresentação do show ‘Mais que Dilmais’ foi interrompida antes do fim após uma ordem do secretário adjunto de Governo, Robson Motta. Uma piada envolvendo religião foi a causa do problema.

– Pela primeira vez interrompi um show no meio do espetáculo e sai do palco, escoltado pela polícia, chorando, mas zelando pela minha vida e da minha equipe, enquanto o povo clamava pe-dindo mais. Fui agredido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Búzios, Robinho, ele  me amea-çou e me agrediu fisicamente - publicou o humorista em sua conta no Facebook, continuando: “Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ri-cardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não à pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um ‘Proibir bebida, Ah vá tomar no c...!’”.

Por meio de nota, a Prefeitura de Búzios alegou que o conteúdo do show de humor havia sido combinado previamente.

– Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes. Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.  No intuito de preservar o respeito à família bu-ziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show.