Assine Já
terça, 10 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
cachorro

Um festival bom pra cachorro: Dog Rock acontece neste sábado

Evento terá feira de adoções e muito rock'n'roll

18 julho 2014 - 21h20Por Rodrigo Branco
Um festival bom pra cachorro: Dog Rock acontece neste sábado

Se na música “Rock da Cachorra”, o cantor e compositor Eduardo Dusek apelava com deboche para que alguém trocasse seu cachorro por uma criança pobre, no Dog Rock, festival que acontece hoje, no Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome, no Centro, o acordo é outro, bem mais nobre. Para garantir o ingresso e “bater cabeça”, basta levar um quilo de ração. 

Afinal, o  evento, que acontece pela primeira vez em Cabo Frio, tem como um dos principais objetivos angariar alimentos para pessoas e entidades protetoras dos animais domésticos abandonados que perambulam pelas ruas da cidade. Seu organizador, o professor José Francisco de Moura, o Chicão, disse que a iniciativa de produzi-lo surgiu a partir de uma tragédia.

– Partiu (o evento) após o assassinato do meu cão envenenado e as denúncias de amigos de que vários de seus cães também tinham sido mortos da mesma forma – conta.

Os trabalhos serão abertos às15h, pela banda de blues rock Guerra Band. Na sequência, tocarão as também locais Fallen Sorrow, Legionarius, Undaunted, Breaking the Death e Ravengar, seguidas pelas paulistanas Comando Nuclear e Lobotomia, que encerrará a programação, às 21h30. Para não importunar os bichos, que ficarão expostos em estandes para adoção  na Avenida Assunção, as apresentações acontecerão no espaço chamado “Corredor Cultural”.

Por conta disso, o trecho entre o Banco Itaú e o Charitas, na esquina da Avenida Nilo Peçanha, será interditado para o trânsito das 15 às 22h, a fim de  receber  tendas para exposição de animais exóticos da Selvagem Veterinária, venda de artigos de rock, um bar e a feira de adoção, organizada pelo Canil Municipal, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Banheiros químicos ficarão à disposição do público na área dos shows e, por isso, não será permitido o uso das dependências do Charitas.

Os interessados  em levar para casa um novo “amigo de estimação” deverão apresentar carteira de identidade e comprovante de residência e no ato da adoção, assinarão um termo de compromisso. A boa notícia para os atuais e futuros donos de animais é que haverá sor-teio de brindes para cães e gatos. 

Serviço – Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome. Avenida Assunção, Centro. Normalmente, o espaço abre de terça à sexta, das 14 às 19h.  Nos finais de semana, a casa fecha uma hora mais tarde.