Assine Já
domingo, 05 de abril de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
16ºmin
turismo

Turismo do mês de agosto surpreende em Arraial do Cabo

Expectativa é superior a pelo menos 30%, diz secretário

20 agosto 2014 - 12h52
 Turismo do mês de agosto surpreende em Arraial do Cabo

O turismo está sendo uma surpresa para Arraial do Cabo, com expectativa de fechar o mês com uma performance de pelo menos 30% superior ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do secretário de Governo, Comunicação e Eventos Walter Lúcio, o Tê, afirmando que a principal motivação da presença dos visitantes tem sido o mergulho, que é um das atividades mais procuradas pelos turistas que viajam pelo país em busca de aventuras. Arraial do Cabo, que é considerada “a capital do mergulho”, está entre os destinos mais procurados do Brasil, como Fernando de Noronha (PE), Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Bombinhas (SC) e Recife (PE).
     Turismólogo formado pela Universidade Veiga de Almeida (Uva), Walter Lúcio lembrou que, segundo o  Ministério do Turismo (MTur), a aventura é o segundo principal motivo de viagens feitas a lazer por estrangeiros no país (21,3% da preferência dos visitantes). Em primeiro lugar está a procura por sol e praia (64,2%), de acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional. E exatamente em função desta realidade é que, este ano, a prefeitura de Arraial do Cabo quer reforçar, em sua segunda edição, o Arraial Dive Festival, na segunda quinzena de novembro.
– Estamos finalizando o planejamento e esperamos, mais uma ver, trazer ilustres palestrantes internacionais, assim como temos a expectativa de um número muito maior de turistas, do país e do exterior–, comentou o secretário. Os turistas que atualmente visitam Arraial do Cabo, segundo ele, são oriundos em sua maior parte de estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
– Observamos que a maioria dos visitantes busca, de fato, esta atividade de aventura em nosso litoral. E o importante é que, com isso, tudo ganha movimentação na cidade, como a hotelaria e o setor de alimentos e bebidas–, comentou Walter Lúcio, lembrando que o município cabista tem atualmente em operação 13 operadoras atuando para atender a demanda.
 Walter Lúcio informou, também, que a secretaria dele está fechando esta semana toda a programação da festa da padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, cuja programação terá duração de quatro dias, de 16 a 19 de outubro.