Assine Já
domingo, 20 de setembro de 2020
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 7728 Óbitos: 407
Confirmados Óbitos
Araruama 1514 100
Armação dos Búzios 468 10
Arraial do Cabo 215 13
Cabo Frio 2528 136
Iguaba Grande 640 34
São Pedro da Aldeia 1213 50
Saquarema 1150 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
turismo

Turismo do mês de agosto surpreende em Arraial do Cabo

Expectativa é superior a pelo menos 30%, diz secretário

20 agosto 2014 - 12h52
 Turismo do mês de agosto surpreende em Arraial do Cabo

O turismo está sendo uma surpresa para Arraial do Cabo, com expectativa de fechar o mês com uma performance de pelo menos 30% superior ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do secretário de Governo, Comunicação e Eventos Walter Lúcio, o Tê, afirmando que a principal motivação da presença dos visitantes tem sido o mergulho, que é um das atividades mais procuradas pelos turistas que viajam pelo país em busca de aventuras. Arraial do Cabo, que é considerada “a capital do mergulho”, está entre os destinos mais procurados do Brasil, como Fernando de Noronha (PE), Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Bombinhas (SC) e Recife (PE).
     Turismólogo formado pela Universidade Veiga de Almeida (Uva), Walter Lúcio lembrou que, segundo o  Ministério do Turismo (MTur), a aventura é o segundo principal motivo de viagens feitas a lazer por estrangeiros no país (21,3% da preferência dos visitantes). Em primeiro lugar está a procura por sol e praia (64,2%), de acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional. E exatamente em função desta realidade é que, este ano, a prefeitura de Arraial do Cabo quer reforçar, em sua segunda edição, o Arraial Dive Festival, na segunda quinzena de novembro.
– Estamos finalizando o planejamento e esperamos, mais uma ver, trazer ilustres palestrantes internacionais, assim como temos a expectativa de um número muito maior de turistas, do país e do exterior–, comentou o secretário. Os turistas que atualmente visitam Arraial do Cabo, segundo ele, são oriundos em sua maior parte de estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
– Observamos que a maioria dos visitantes busca, de fato, esta atividade de aventura em nosso litoral. E o importante é que, com isso, tudo ganha movimentação na cidade, como a hotelaria e o setor de alimentos e bebidas–, comentou Walter Lúcio, lembrando que o município cabista tem atualmente em operação 13 operadoras atuando para atender a demanda.
 Walter Lúcio informou, também, que a secretaria dele está fechando esta semana toda a programação da festa da padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, cuja programação terá duração de quatro dias, de 16 a 19 de outubro.