Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
interrupção

Prolagos realiza limpeza periódica nos reservatório de Arraial e Búzios

Interrupção de água nos municípios será temporária

20 julho 2014 - 15h40

Prolagos realizará nesta semana limpeza periódica nos reservatórios de água de Arraial do Cabo e Búzios. A manutenção será iniciada em Búzios, na terça-feira (22), quando o abastecimento de água será interrompido, temporariamente, das 9h às 14h nos bairros de João Fernandes, Brava e Forno.

Já na quarta (23) e quinta-feira (24), os reservatórios da Cabocla e Pontal do Atalaia inferior, ambos localizados em Arraial do Cabo, passarão pela limpeza periódica. Na quarta-feira, o abastecimento será interrompido temporariamente no bairro No Morro da Cabocla, a interrupção será das 9h às 16h. Já na quinta, o corte do fornecimento de água será no bairro Pontal do Atalaia, também das 9h às 16h.  A normalização do serviço será de forma gradativa, assim que os trabalhos forem concluídos.

A manutenção nos reservatórios da Prolagos é executada a cada seis meses, conforme determinação do Ministério da Saúde, com o objetivo de manter a qualidade da água. Mas para assegurar as condições desejáveis do líquido é necessário que o consumidor também faça a sua parte e limpe a caixa d'agua ou cisterna uma vez por semestre. Fazer a limpeza desses reservatórios periodicamente e mantê-los sempre fechados e, da maneira correta, evita a contaminação da água prevenindo sérios problemas de saúde, inclusive a dengue, por exemplo.

Se não forem bem limpas, as paredes das caixas d’água podem acumular ovos do mosquito transmissor da doença, transformando o reservatório num criadouro do Aedes aegypti.

O passo a passo para realizar a limpeza em uma cisterna ou caixa d’água está disponível no site da Prolagos (www.prolagos.com.br) e também em uma das lojas de atendimento da concessionária.

A Prolagos solicita a compreensão e pede aos moradores que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades).