Assine Já
terça, 28 de janeiro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
20ºmin
Apartamento
cancela preta

Preso grupo de Cabo Frio acusado de fazer família refém em Macaé

O assalto à residência de um empresário ocorreu no bairro nobre de Cancela Preta

23 maio 2014 - 15h02
 Preso grupo de Cabo Frio acusado de fazer família refém em Macaé
Policiais do 32º BPM, de Macaé prenderam na madrugada desta sexta-feira (23), um grupo acusado de manter uma família refém, na Rua Antenor Tavares, no bairro Cancela Preta, naquele município. Os cinco integrantes são de comunidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.
Uma das vítimas, um conhecido empresário da cidade, foi rendida pelos suspeitos, que estavam em um Ecosport placa HJT-5980, quando estacionava o carro na garagem.  A vítima falava pelo celular com a cunhada, que ao perceber a ação dos criminosos, chamou a polícia. Um cerco foi montado no local  e  os sequestradores chegaram a atirar, numa ttentativa de fugir, mas após rápida negociação, se renderam. No momento do crime, além do empresário, também estavam em casa sua mãe, a mulher e a filha.
Três dos suspeitos são de Cabo Frio: Leonardo Jonas Bento,  27, de Unamar, no segundo distrito; Samuel Rocha Borges, 19, de Aquárius, também no segundo distrito e Sávio da Conceição dos Santos, 19, do Jardim Primavera, Cabo Frio. Os demais, Caio Vinicius Tavares da Silva, o ‘C.I.’, 20, e Jeferson da Silva Nogueira, 18, do Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia.
Foram apreendidas com a quadrilha duas pistolas 9 milímetros; 39 munições e três carregadores do mesmo calibre; um revólver calibre 38, com seis munições e dois celulares. Os acusados foram levados para a 123ª (Macaé), onde ficaram presos. Sávio já tinha passagem por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas e ‘C.I.’, também por tráfico