Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
alecrim

Moradores do Alecrim fazem protesto após bairro ser castigado pela chuva (veja vídeo abaixo)

Pneus e colchões foram queimados; diversas casas foram alagadas na madrugada deste sábado

12 julho 2014 - 16h26Por Johnny Costa
Moradores do Alecrim fazem protesto após bairro ser castigado pela chuva (veja vídeo abaixo)

Após a chuva castigar mais uma vez o Alecrim, em São Pedro da Aldeia, moradores  fazem protesto desde a manhã deste sábado (12). Eles queimaram pneus, colchões e colocaram pedaços de árvore na entrada do bairro, impedindo a entrada de caminhões de lixo, carros de passeio e outros veículos. Também espalharam manilhas no meio das ruas. Elas foram levadas pela prefeitura, com a promessa de tapar o valão, mas o trabalho ainda não foi realizado.

A chuva começou às 4h da madrugada deste sábado.  Os vizinhos alertaram uns aos outros do perigo e se ajudaram.  Casas ficaram totalmente alagadas. Em algumas delas, a água subiu cerca de 50 centímetros. A área mais afetada é o local conhecido como Lagoa do Português, de onde a água da chuva escoa até outras residências. Antigo problema, o valão traz mau cheiro e risco de doenças. A reportagem da Folha dos Lagos flagrou caramujos africanos.

– Essas manilhas foram colocadas aqui pela prefeitura, mas não fizeram mais nada. Hoje, resolvemos protestar – disparou Angélica Conceição Batista, de 37 anos.

– São 46 anos de promessa para o bairro. Nada até hoje foi cumprido –  reclamou José Gomes, 50 anos, serralheiro.