Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
mansões

Imóveis de Búzios podem ser demolidos a qualquer momento

Equipe da prefeitura e de empresa especializada estão no local

18 julho 2014 - 15h47

Quatro mansões ameaçadas de desabar na Orla Bardot, na Praia da Armação, em Búzios, serão demolidas a qualquer momento. As casas dependiam de ordem judicial para ser demolidas, segundo laudo divulgado mais cedo nesta sexta-feira (19) pela Defesa Civil. No entanto, devido aos riscos iminentes, equipes da prefeitura e da empresa especializada estão no local. O procurador do município, Sérgio Azevedo, negocia com o advogado de um dos proprietários das lojas o acordo para demolir. Uma das residências interditadas pertence à atriz Alexia Dechamps, que transformou a casa em duas lojas.

Segundo os laudos, para diminuir os riscos da operação não há possibilidade de executar o trabalho pela parte de cima do terreno, ou seja, será necessário demolir construções que ficam no pé do morro. De acordo com a Defesa Civil, os procedimentos estão sendo realizados o mais rapidamente possível para que o trabalho seja iniciado com segurança, já que há possibilidade de chuvas neste fim de semana, o que poderá dificultar a operação. O órgão informou ainda que a área delimitada na parte de baixo do terreno inclui três imóveis, mas, em princípio, apenas um será demolido.

A possibilidade de desabamento das mansões que estão interditadas tornou-se mais iminente por causa da queda de um muro ocorrida na manhã desta sexta-feira. Desde domingo (13) o deslocamento das casas passa de 1,5 metro. As casas, avaliadas por corretores da cidade em cerca de R$ 3 milhões cada uma, ficam em um morro de frente para a Praia da Armação.