Assine Já
sexta, 06 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
rede

Guardas ambientais apreendem rede irregular de pesca de camarão 

As operações serão intensificadas na Lagoa de Araruama

08 maio 2014 - 17h04
Guardas ambientais apreendem rede irregular de pesca de camarão 
Uma ação conjunta, que envolveu as Guardas Ambientais de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, com o apoio de policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) apreendeu uma rede irregular de pesca na Lagoa de Araruama, na altura do bairro do Fonseca, em Cabo Frio. Segundo os agentes, um grupo de quatro pescadores que estava em um pequeno barco, fugiu ao avistarem a lancha do patrulhamento aquático, abandonando o material, que foi levado agora à tarde para perícia na 126ª DP (Cabo Frio). O caso foi registrado na 125ª DP (São Pedro da Aldeia).
Por lei, a rede, de malha do tipo oito, é proibido para pesca de camarão naquela região, por prejudicar o criadouro e a reprodução da espécie. O acessório indicado para esta atividade é do tipo 12. O coordenador da Guarda Ambiental de Iguaba Grande, Paulo Arruda, informou que as operações serão intensificadas.
– O trabalho de fiscalização vai ser ampliado. Vale lembrar que esse crime ambiental é inafiançável, com pena prevista de um a quatro de prisão – advertiu.