Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
gabriel tinoco

Escultura em forma de bola chama atenção na Praia do Forte

Cabo Frio foi uma das cidades sorteadas para receber projeto

19 junho 2014 - 21h22Por Gabriel Tinoco
Escultura em forma de bola chama atenção na Praia do Forte

Uma escultura em forma de bola de futebol vem chamando a atenção de quem passeia pela Praça Verde do Guta, na orla da Praia do Forte. Trata-se do projeto cultural ‘Energia Para Torcer, do Ministério da Cultura, que une esporte e arte. Onze bolas foram espalhadas por diferentes lugares do estado do Rio  – e Cabo Frio foi uma das cidades sorteadas para receber uma delas. A escultura permanece no local até o fim da Copa do Mundo.

– Está muito bonito. A expressão artística tem que ser valorizada sempre. Estamos num ambiente bucólico, que faz os visitantes relaxarem bastante. E a obra de arte é um detalhe a mais. Saio de uma cidade com muito tumulto e venho para Cabo Frio descansar – diz o técnico de informática Jorge Ferreira, 43.

As crianças que brincam na pista de skate também podem se divertir com a escultura. A estudante Kelly Faria, 25, aproveitou para levar a família para conhecer a obra de arte. 

– Quanto mais enfeitado a praia ficar, melhor para a cidade. Temos os quiosques e a pista de skate aqui perto. Ou seja, várias opções para pessoas de todas as idades se divertirem. Cabo Frio tem que valorizar a arte. A cidade fica ainda mais bonita.

O publicitário Mário Ferraz, 34, vê a novidade como uma boa forma de divulgação do município.

–Essa arte ainda tem os traços característicos dessa região, que é muito bonita. Estou passeando pela praia com a minha esposa e paramos para tirar foto com a escultura. E combina bastante com a paisagem em que está colocada. É uma boa expressão do lugar calmo que é Cabo Frio.