Assine Já
domingo, 27 de setembro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8099 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 487 10
Arraial do Cabo 248 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
Décima Parada Gay Cabo Frio Grupo Iguais

Décima Parada do Orgulho LGBT reúne 70 mil pessoas em Cabo Frio

Ato dá um basta a políticos homofóbicos

08 setembro 2014 - 09h47
 Décima Parada do Orgulho LGBT reúne 70 mil pessoas em Cabo Frio
A Décima Parada do Orgulho LGBT reuniu, segundo os organizadores,  70 mil pessoas neste domingo, na Prai do Forte. Com o tema "Vote contra a homofobia. Eleja quem te representa", a manifestação aconteceu de forma extremamente politizada, com os discursos dos representantes das Ongs LGBTs convidadas, firmando pelo voto consciente na eleição de 5 de outubro.

A multidão começou a se concentrar na Praia do Forte a partir as 14h e após uma apresentação de drags queens, os discursos forram iniciados pela criadora da Parada LGBT, Renata Cristiane, que reforçou o pedido pelo voto contra a homofobia;

"Temos de eleger políticos comprometidos com a nossa luta, para que não corramos o risco de perder direitos conquistados e possamos avançar mais" afirmou.

Representando o prefeito Alir Correa, o secretário de Cultura, José Facury, comemorou a organização do movimento LGBT em Cabo Frio.

"Esses dez anos de Parada, a vitória é do movimento. Fico muito feliz em participar desse momento em que pelo segundo ano, graças a visão de nosso prefeito, a Parada volta a acontecer na Praia do Forte" festejou.

O professor de História, José Francisco de Moura, o Chicão, falou do risco de voltarmos a Idade Média, no que foi seguido pelo presidente do Grupo Iguais e organizador da Parada, Rodolpho Campbell.

"Somos 70 mil nessa luta e temos de lembrar da importância do voto contra a homofobia na eleição de 5 de outubro" afirmou.

A partir daí, a Parada seguiu pela Praia do Forte,com adesão dos moradores da orla durane o trajeto. Ao final, show da drag Suzy Brasil e da cantor Kelly Key.