Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Marcel

Cabofriense apresenta 12 reforços

Meta é chagar à Série C do Campeonato Brasileiro

03 julho 2014 - 13h59
Cabofriense apresenta 12 reforços

A meta é clara: estar na Série C do Brasileirão no ano que vem. E a Cabofriense, que volta à competição após longos oito anos, aposta não só na manutenção da base semifinalista do Carioca, mas também em um pacotão de reforços que incluem o ex-camisa dez do Grêmio, Marcel, e o retorno do zagueiro Pessanha, um dos destaques da equipe na Série B estadual de 2013.

Para a sequência da temporada, o Tricolor Praiano contratou nada menos que 12 reforços. Um deles é Marcel, 32 anos, que chega ao clube após boa passagem pelo Resende. O meia, que começou a carreira no Santos, passou por Palmeiras, Juventude, Paraná, dentre outros clubes de médio porte no Brasil. O auge da carreira foi em 2005, quando foi o camisa dez do Grêmio na campanha da Série B, em time comandado por Mano Menezes. Três anos depois, o treinador solicitou a sua contratação e o jogador foi parar no Corinthians.

Marcel tem 1,81m e é destro. Bom na bola parada, o meia atua mais centralizado. Se a formação com cinco no meio for mantida por Alexandre Barroso, ele pode ser o armador central da linha dos meias. Disputaria vaga com Têti.

Já Pessanha volta a Cabo Frio após passagem pelo Brusque, de Santa Catarina. Revelado no futebol gaúcho, no Internacional, o zagueiro teve bom desempenho na Cabofriense no ano passado. O defensor tem 1,82m e ótima impulsão, o que o torna forte no jogo aéreo. Além disso, se destacou na cobrança de faltas na campanha da Série B do Carioca.

Pacotão – Além de Marcel e Pessanha, a Cabofriense trouxe os goleiros Santiago (São João da Barra) e Rodolpho (CSE-AL); o zagueiro André (Madureira); o lateral esquerdo Ernani (Macaé). Para o meio, os volantes Caio Cezar (Crac-GO) e Léo Silva (Resende) e o armador André Kaká (Ferroviário). Três atacantes desembarcaram: Jones (Marcílio Dias), Marcelo Régis (Resende) e Sassá (Volta Redonda).

Dentre os que saíram, estão o goleiro Jefferson, o lateral Bill, o zagueiro Gladstone, e no ataque, Fabrício Carvalho e Bruno Veiga.