Assine Já
sexta, 06 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
primeira

Arraial do Cabo realiza Curta-Metragem

Evento acontecerá nesta segunda-feira (4), às 16h

31 julho 2014 - 15h09

 A Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo realiza na próxima segunda-feira (4) a I Mostra de Curta – Metragem do Colégio Francisco Porto de Aguiar. Projeto idealizado pelo professor de história Fernando Porto, tem como objetivo transformar os conteúdos históricos ensinados em sala de aula, em um num estilo pedagógico cinematográfico.

Na opinião do professor, a utilização desta ferramenta na sala de aula tanto possibilita a inovação na prática de ensino e aprendizagem como também viabiliza a circulação de informações de forma mais atrativa.

- Esse tipo de projeto permite que os alunos despertem habilidades nas pesquisas, tornando uma fonte adicional de informação, motivação para debate com os temas abordados e, assim, os transportem, de forma lúdica e prazerosa para o estudo - afirma o professor.

Na unidade escolar, o projeto envolve 210 alunos, sendo duas turmas do novo ano do ensino fundamental e cinco do primeiro ano do ensino médio.  Eles são os responsáveis pela produção e roteiro do vídeo que conta ainda com a orientação da professora de língua portuguesa Tamara Tosta, de inglês, Roberta Sartori, e de artes, Vânia Veloso. Conta ainda com o apoio da Superintendência da Juventude.

- A valorização, a cultura e a educação são peças primordiais para a formação do cidadão, tornando-os participativos e com olhar crítico - diz o superintendente da Juventude, Tom Porto. 

A I Mostra de Curta – Metragem do Colégio Francisco Porto de Aguiar começa às 16 horas e terá premiação para os primeiros colocados de cada categoria: Melhor Roteiro, Melhor Diretor de Arte, Melhor Figurinista, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Cinegrafista, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Diretor Geral e Melhor Curta. 

 

-