Assine Já
segunda, 06 de abril de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
18ºmin
campanha

Whatsapp da Folha: Amigos de paciente grave se solidarizam

Campanha de doação ajuda filha de 4 anos de moradora de São Pedro

22 julho 2014 - 17h44Por ROSANA RODRIGUES

Amigos de Josiane Conceição, que está internada em estado grave no CTI do Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, pelo SUS, realizam uma campanha de doações de alimentos e roupas para a sua filha Sofia, de 4 anos. Eles fizeram o pedido por meio do Wathsapp da Folha (22 99971-7556) para que a campanha ganhe mais adeptos. Segundo a organizadora da doação, Briza Canuto, Josiane, que mora no Bairro Flexeira, em São Pedro da Aldeia, tem câncer nos pulmões e somente há nove meses descobriu a doença. O estado dela piorou há cerca de 30 dias, quando foi levada para a unidade de saúde e ficou internada. A doença se espalhou para outros órgãos e o rins está paralisado, o que levou a paciente ao coma. Briza afirma que o estado de Josiane foi agravado devido ao precário serviço de transporte de doentes crônicos feito pela Prefeitura de São Pedro da Aldeias. Josiane é auxiliar de Serviços Gerais e mantém a.

- A ambulância que levava ela para o hospital onde realizava o tratamento foi cortada pela prefeitura. O bairro onde moram tem condições precárias de vida e os familiares não têm condição nem de ir ao hospital visitar a Josiane porque não têm o dinheiro da passagem, que é muito cara – disse Briza, que se sensibilizou com a situação da família e abraçou a causa em ajudar a Sofia.

Briza conseguiu arrecadar um pouco de alimentos, roupas e agasalhos e entregou aos familiares de Josiane no último domingo (20), no entanto, ela acha que ainda é pouco e disponibiliza o seu telefone para os interessados (22 99766-1860). Ela quer estender as doações para os vizinhos de Sofia, pois também são muito carentes.

- Não precisa ir até a casa da Sofia, que é um bairro distante para levar a doação. As pessoas envolvidas com a campanha vão buscar na casa do doador – lembra a voluntária.

De acordo com o Pronto Socorro da cidade, Josiane Conceição, em sua última consulta, foi levada ao Hospital Santa Izabel pelo transporte de ambulância disponibilizado pela unidade, quando o médico responsável pelo atendimento optou por interná-la. A paciente está há mais de 30 dias internada e continua sem condições de remoção. Ainda de acordo com o Pronto Socorro municipal, o serviço de transporte está funcionando normalmente.