sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
TECNOLOGIA

Workshop Solidário promove Inclusão Digital a Idosos de Cabo Frio

Evento foi realizado no último sábado (7) no bairro Portinho e foi uma iniciativa do canal virtual Papo Reto

09 novembro 2020 - 11h43Por Redação

Um workshop solidário movimentou o fim de semana com o intuito de promover a inclusão digital aos idosos em Cabo Frio. O evento foi realizado no último sábado (7) no bairro Portinho e foi uma iniciativa do canal virtual Papo Reto. 

A rodada de palestras teve como foco “As Redes Sociais para a Terceira Idade”, e como esses espaços virtuais de interação têm ajudado os idosos durante a pandemia do Coronavírus.

“Muitos ficaram distantes da família e isolados nesse período, e aprender a usar as redes sociais é fundamental para os idosos manterem os vínculos emocionais e evitar uma depressão “, disse uma das organizadoras do evento, Thamires Souza.
Quatro palestrantes se revesaram para passar conhecimento ao público. Eles aprenderam como interagir nas redes sociais, como Instagram e Facebook, mandar mensagens e gravar vídeos.

Uma das palestrantes, a jornalista Cacau Almeida, comentou: “Nosso maior retorno é ver os idosos trocar mensagens com os netinhos que estão distantes ou fazer uma chamada de vídeo e falar com quem eles amam”.

Os idosos também receberam orientações sobre Introdução à Tecnologia, Fotografia Digital e Sites.

Maria Dulce Vargas, de 68 anos, elogiou a iniciativa. “Aprendi muito com as palestras. Tenho família no Canadá e agora vou conseguir interagir mais com eles e matar a saudade “, concluiu emocionada.