quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Você curte um bela praia nordestina? Então, com certeza Pernambuco vai oferecer passeios imperdíveis pis para você!

Uma das cidades mais visitadas é Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO

03 fevereiro 2020 - 15h15Por Redação
Você curte um bela praia nordestina? Então, com certeza Pernambuco vai oferecer passeios imperdíveis pis para você!

Com mais de 480 anos de idade, a capital do estado de Pernambuco, Recife, tem umas das praias mais bonitas de todo o Nordeste! E a principal, que não pode ficar de fora do seu, roteiro é a famosa praia da Boa Viagem. A praia é tão encantadora que já virou até tema de música!

Além do visual de tirar o fôlego, a orla conta com uma ótima infraestrutura. São várias as opções de bares e restaurantes, banheiros públicos. Para quem deseja passear pela região, a melhor dica é caminhar pelo calçadão a pé ou de bicicleta . Durante os períodos de maré baixa, é possível aproveitar as piscinas naturais que se formam bem próximas à faixa de areia.

Além de Recife 

Quem vai até a capital não pode deixar de visitar praias lindíssima que ficam pertinho de Recife! A dica é alugar um carro pra poder acessar as melhores praias com um custo mais baixo! 

São várias as opções de aluguel de carros em Recife não se preocupe! Com o transporte garantido, agora é hora de seguir viagem! E a primeira parada deve ser em Olinda, a apenas 20 minutos da capital.

Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade mistura história com muita arte e curtição! Um dos principais passeios é até a Catedral, que fica no Alto da Sé. De lá, é possível ter uma das mais belas vistas da região!

Outra opção de praia é Porto de Galinhas (foto acima), no litoral sul! Eleita várias vezes como a praia mais bonita do Brasil, ela fica apenas a 58 quilômetros  de Recife. Lá, o principal passeio é o mergulho nas piscinas naturais, formadas pelos arrecifes da região. As águas cristalinas e a areia branquinha vão te surpreender!