sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
QUASE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS 'NO LIXO'

Vigilância Sanitária de Cabo Frio notifica supermercado após denúncia

Equipe inutilizou 459 kg de frango, 21 kg de costela suína e 17 pizzas acondicionados de maneira incorreta

04 fevereiro 2020 - 20h27Por Redação
Vigilância Sanitária de Cabo Frio notifica supermercado após denúncia

A equipe de fiscalização da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde esteve na manhã desta terça-feira (4) em um supermercado próximo à Rodoviária, no bairro Parque Riviera. Os agentes encontraram 459 kg de frango, 21 kg de costela suína e 17 pizzas acondicionados de maneira incorreta. O material recolhido foi inutilizado e três freezers foram interditados por não manterem a temperatura adequada. O estabelecimento foi notificado e em breve será divulgado um relatório.

A fiscalização é feita de forma rotineira e também a partir de denúncias. São fiscalizadas a conservação e armazenamento de mercadorias, refrigeração, data de validade dos alimentos, dentre outros aspectos.

De acordo com o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.

A Vigilância Sanitária dispõe de um número para dúvidas e denúncias, que é o (22) 2644-7916. A sede da Vigilância Sanitária fica na Rua Índia, 40, no Jardim Flamboyant.