A Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde alerta comerciantes e consumidores sobre a ação de falsos fiscais em estabelecimentos da cidade. Nesta segunda-feira (21), um empresário da Praia do Forte foi vítima de uma tentativa de extorsão feita por um homem que se apresentou como funcionário da Coordenadoria.
O falso fiscal pediu ao comerciante um depósito de R$ 1.500,00 para que o estabelecimento não fosse inspecionado, mas o pagamento não chegou a ser consumado. O empresário ficou desconfiado e entrou em contato com a equipe da Vigilância que o alertou de um possível golpe. De acordo com o coordenador, Paulo Sérgio Campos, em hipótese alguma, fiscais pedem qualquer quantia de dinheiro para que não haja inspeção no estabelecimento.
“Os fiscais da Vigilância Sanitária atuam sempre uniformizados e com a identificação funcional. Mas, na dúvida, é possível fazer contato com a Vigilância Sanitária. Em casos como este, de tentativa de extorsão, orientamos o comerciante a fazer o registro de ocorrência na delegacia”, informou Paulo Sérgio.