Assine Já
terça, 01 de dezembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 12398 Óbitos: 542
Confirmados Óbitos
Araruama 2426 118
Armação dos Búzios 1201 16
Arraial do Cabo 427 16
Cabo Frio 3809 182
Iguaba Grande 1129 40
São Pedro da Aldeia 1874 76
Saquarema 1532 94
Últimas notícias sobre a COVID-19
morte

Vigia de creche é morto a tiros na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Testemunhas acreditam que crime tenha sido por vingança, já que vítima deveria conhecer assassino

12 setembro 2014 - 11h43
 Vigia de creche é morto a tiros na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

A morte do vigia Rhual Celso Vasco da Silva Lima, de 60 anos, ocorrida dentro da Escola Municipal de Educação Infantil Dalcy Barroso Pilar, na Praia do Siqueira, chocou os funcionários da instituição que chegavam pra trabalhar na manhã desta sexta-feira (12). Nada foi levado e o corpo do vigilante foi encontrado com as chaves do portão principal em uma de suas mãos. Segundo a perícia, Rhual levou pelo menos oito tiros, a maioria na cabeça, e no local foram localizadas cápsulas de revólveres calibre 32 e 40.

Testemunhas acreditam que o crime tenha sido causado por alguma vingança, já que a vítima deveria conhecer o autor dos disparos. Sem sistema de segurança, a creche, que fica na Rua Luiz Feliciano Cardoso, funciona numa via de pouca iluminação. 

- Ele jamais teria ido abrir o portão, caso não conhecesse a pessoa, pois sempre falava que podia acontecer de tudo aqui fora, ficaria trancado. Sem contar os inúmeros alertas que já fez para a direção sobre o perigo de trabalhar nesta área de risco, onde domina o tráfico. Durante a noite aqui é muito deserto – disse uma funcionária da creche que não quis se identificar

A instituição, inaugurada em março de 2012, já foi alvo de um furto de uma máquina de lavar, logo que teve suas atividades escolares iniciadas, além de já ter sido invadida por vândalos, que fizeram uma desordem dentro das instalações da creche:

- Desarrumaram toda a creche e comeram todos os alimentos da geladeira – completou a funcionária.

Desta vez, o quarto onde o funcionário descansava estava em ordem e nenhum objeto foi levado.  O núcleo de investigação de homicídios da 126ª DP (Cabo Frio) investiga o caso.

As aulas foram suspensas e serão retomadas somente nesta segunda-feira (15)