Assine Já
domingo, 16 de maio de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
larvas

Vídeo denuncia infestação de larvas no Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio

Empresa foi contratada pela prefeitura para fazer a dedetização

26 junho 2014 - 22h25Por Sérgio Meirelles
Vídeo denuncia infestação de larvas no Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio

Um vídeo postado no You Tube (veja abaixo) denunciou a infestação de larvas de moscas no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio. Os parasitas invadiram algumas dependências da unidade, especialmente a área da cozinha. Para conter o problema, a prefeitura contratou uma empresa para fazer a dedetização. Segundo a enfermeira-chefe da unidade, Maria das Graças Lourenço, o trabalho foi realizado há poucos dias e desde então as larvas não têm aparecido mais.

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio. O parasita pode causar uma doença chamada miíase, popularmente conhecida como bicheira. Maria das Graças garantiu ainda, que nenhum paciente ou funcionário contraiu a miíase.

Mesmo com as providências tomadas pela prefeitura e a garantia de que as larvas sumiram de vez, alguns funcionários ainda temem pelo retorno dos indesejados animais.

– Realmente elas (larvas) não aparecem desde que foi feita a dedetização, mas será que elas não voltarão com as próximas chuvas? – indagou um funcionário que não quis identificar-se.

As larvas da mosca da mosca encontradas no hospital são do tipo biontófagas. Elas invadem os tecidos necrosados e os tecidos vivos íntegros, desenvolvendo-se através destes tecidos. Este parasita pode comprometer a saúde do indivíduo afetado.