sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ViaLagos

ViaLagos tem trechos sinalizados para pintura de faixas e implantação de tachas refletivas

Motoristas devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização e o limite de velocidade nos trechos interditados

18 outubro 2019 - 12h48Por Redação I Foto: Divulgação
ViaLagos tem trechos sinalizados para pintura de faixas e implantação de tachas refletivas

Nesta sexta-feira (18), o trânsito é bom em ambos sentidos da ViaLagos. Técnicos da Concessionária realizam a substituição de tachas refletivas (olhos de gato) e  a pintura de faixas em trechos de Rio Bonito e Araruama, entre os  quilômetros 26 e 21, na pista sentido Rio de Janeiro, com interdição de uma das faixas de rolamento. Os serviços são executados com a utilização de duas máquinas especiais, que aplicam a nova sinalização nas pistas e acostamentos. Os trabalhos não causam impacto no fluxo de veículos e fazem parte do programa de revitalização da sinalização horizontal da Rodovia dos Lagos.
 
Há um esquema especial de trânsito no trecho, com sinalização específica e equipes treinadas para orientar os motoristas. É necessário redobrar a atenção, respeitar a sinalização e, principalmente, o limite de velocidade. Os trabalhos têm previsão de término às 18h. A programação de serviços privilegia os horários de menor fluxo, de modo a não prejudicar a fluidez do tráfego.
 
Até meados de dezembro, quando se inicia o verão e a alta temporada, toda extensão da ViaLagos  receberá  melhorias na sinalização das pistas e acostamentos, o que proporcionará mais orientação e segurança aos motoristas. Ao todo, serão pintados com tinta especial refletiva 32 mil m2 de sinalização horizontal, o que equivale a 160 quilômetros de faixas.
 
Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.