quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Vestibular do Servidor

'Vestibular do Servidor' acontece neste sábado em Cabo Frio

Funcionários da prefeitura têm direito a desconto de 50% nas mensalidades

23 fevereiro 2019 - 09h51Por Redação I Foto: Divulgação
'Vestibular do Servidor' acontece neste sábado em Cabo Frio

A Universidade Estácio de Sá, em parceria com a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza neste sábado (23) o “Vestibular do Servidor”.  A prova é exclusiva para funcionários municipais e seus dependentes. O exame será realizado na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, localizada na Rua Amélia Ferreira, s/nº, no Jardim Caiçara.

Para fazer o vestibular, basta chegar até meio-dia e apresentar um documento de identificação com foto.  Nesse dia também haverá uma ação social com recolhimento de alimento não-perecível para ser doado à instituições de caridade. Quem quiser, pode ajudar com a contribuição de um quilo de alimento. Lembrando que não é critério obrigatório para realização do vestibular.

Essa ação é fruto de um convênio assinado no início do mês com a Prefeitura de Cabo Frio. A parceria prevê bolsa de 50% de descontos nas mensalidades de servidores do município interessados em ingressar em um curso de graduação, e 40% para aqueles que optarem por segunda graduação ou pós-graduação. O convênio abrange concursados, contratados e comissionados, incluindo seus dependentes (cônjuge e filhos). Os interessados têm até o dia 31 de março para  fazer a matrícula.

Os aprovados fazem a opção do curso na hora da matrícula. É possível fazer as aulas de modo presencial, à distância ou flex. Até as 10h, cerca de 50 servidores já haviam comparecido para fazer a prova. Uma delas é Suila Neves, de 40 anos, que trabalha como professora de Educação Física na Secretaria de Educação. 

– É muito importante aprimorar os estudos, mesmo sendo graduada. Acho ótima a oportunidade de fazer uma nova graduação com esse superdesconto., nessa parceria da Ciência e Tecnologia com a Estácio – comentou.