sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Vereadores ouvem secretário de Saúde em CPI da Câmara

Trio de diretoras do Hospital da Mulher também prestam depoimento hoje à tarde

15 maio 2019 - 09h34
Vereadores ouvem secretário de Saúde em CPI da Câmara

O secretário de Saúde, Márcio Mureb, será ouvido hoje, a partir das 15h, pelos vereadores que compõem a CPI que investiga a morte de bebês e apura eventuais irregularidades no Hospital da Mulher de Cabo Frio. A reunião é aberta e será realizada no plenário da Câmara Municipal.

Além de Mureb, serão ouvidas as integrantes da atual diretoria da unidade, composta pela diretora geral Tânia Lydia Matosinhos; pela diretora técnica Cristina do Vale Faria e pela diretora administrativa Simone Sant’Anna. Tânia Lydia já chegou a conversar com o presidente da CPI, vereador Ricardo Martins (SD) há algumas semanas, quando entregou-lhe alguns documentos da unidade.

A diretora geral foi convocada para prestar depoimento na próxima terça-feira, na CPI da Assembleia Legislativa (Alerj) que trata do mesmo assunto. Márcio Mureb foi ouvido pelos deputados da CPI da Alerj há um mês, quando foi duramente questionado sobre os prontuários das pacientes e as medidas para acabar com as mortes na unidade: 17 do começo do ano até o momento. 

A CPI da Câmara foi constituída no dia 11 de fevereiro deste ano e é integrada por sete vereadores. Na semana passada, foi aprovado um pedido de prorrogação do prazo das investigações em 30 dias, por causa da mudança na relatoria. O vereador Vaguinho Simão (PPS) assumiu o posto em substituição a Vinicius Correa (PP), que renunciou ao cargo, após assumir a liderança do governo no Legislativo.