Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
NEGOCIAÇÃO

Vereadores de Arraial propõem redução de 30% no valor das mensalidades de escolas particulares

Representantes dos colégios cabistas ofereceram como contraproposta um desconto de 15%

22 abril 2020 - 21h43Por Redação

Os vereadores reuniram-se nesta quarta-feira (22) com os representantes das escolas particulares do município cabista, a fim de discutir a redução temporária do valor das mensalidades durante o período de suspensão das aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19. O presidente da Casa, Thiago Félix (PSC), propôs a redução em até 30%, entretanto, os gestores dos colégios cabistas ofereceram como contraproposta um desconto de 15%.

Por não chegarem a um consenso e não haver quórum suficiente na plenária, estando presente apenas o presidente e os vereadores Ayron Freixo, Sppencer Cardoso e Davi Pancinha, não foi possível colocar a medida em votação.

"Várias escolas de diferentes estados estão aderindo à redução de 30%. Entendemos que não é momento para pensar somente no lucro nas unidades de ensino, e sim, de união para que todos fiquem minimamente confortáveis sem grandes prejuízos. Atualmente as escolas estão fechadas, então, despesas administrativas como energia elétrica, limpeza, água, alimentação, entre outras, tiveram queda significativa de custos, por isso, acho válido que as escolas abatam parte do valor da mensalidade para os responsáveis poderem continuar honrando seus compromissos. Nosso objetivo é conciliar uma equação justa para ambas as partes. Sabemos de pais que perderam seus empregos, ou que estão com salários reduzidos, essa crise vai passar, mas temos que colaborar. Saí triste da reunião por não conseguirmos uma resolução. Em breve retomaremos o assunto na esperança de maior compreensão dos donos de escolas particulares", relatou o presidente.

Após a reunião o presidente abordou também outros assuntos. Encaminhou um ofício ao Poder Executivo solicitando informações sobre os recursos investidos no combate ao coronavírus, o número de leitos disponíveis no hospital e o valor total a ser gasto na construção do Pronto Socorro de Figueira.

"Nosso trabalho não parou, estamos atentos a todas as demandas referentes ao povo, e assim seguiremos na medida do possível", concluiu.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.