sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ALTA TEMPORADA

Verão começa com tempo instável na região, mas previsão para estação é de poucas chuvas

No entanto, Inea e CPTEC fazem alerta de mau tempo para este domingo (22)

22 dezembro 2019 - 09h24Por Redação

Estação mais aguardada do ano para muitos, o verão começou a 1h19 deste domingo (22) com tempo instável em Cabo Frio e no restante da Região dos Lagos por causa da aproximação de uma frente fria. Em função disso, o céu vai variar de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva fraca a moderada, podendo chegar a forte, a partir da tarde, segundo alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climatológicos (CPTEC).

A instabilidade, contudo, não significa que não haverá calor. De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, a temperatura máxima neste domingo fica em 30 graus, com a mínima restrita a 23 graus. A umidade relativa do ar fica em 89%, com mínima prevista de 81%.

O vento é Nordeste a 17Km/h com rajadas de 22Km/h, mudando para Oeste à noite e Sudeste a partir da madrugada. A intensidade máxima prevista para o dia é de 25Km/h das 9h às 21h. Na Praia do Forte, as ondas estão com 20 cm e 8 segundos de intervalo; no Peró, 70 cm e 7 segundos de intervalo; Unamar, 80 cm com 7 segundos de intervalo; Geribá (Búzios); com 20 cm e 10 segundos de intervalo e Praia Grande(Arraial), com 20 cm e 10 segundos de intervalo.

A instabilidade do tempo vai continuar no Natal e permanecerá, pelo menos, até a próxima quinta-feira (26). Mas segundo os serviços de meteorologia, o quadro será uma exceção ao longo do verão, que vai até março. A estação deve ser mais seca e com menos chuvas do que a média na Região Sudeste.