sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra influenza imuniza 7 mil idosos no modelo drive thru

Município recebeu 22 mil doses e a meta é alcançar todos os bairros do município até o dia 15 de abril

02 abril 2020 - 12h46Por Redação
Vacinação contra influenza imuniza 7 mil idosos no modelo drive thru

A Prefeitura de Cabo Frio intensificou os esforços para alcançar um maior número de idosos durante a campanha de vacinação contra a gripe comum, influenza, específica para esse público alvo e para profissionais de saúde. Além da aplicação de doses nas residências, o modelo drive thru disponibilizou até o momento 7 mil doses. As ações aconteceram no posto do Detran, no Centro; no estacionamento do Shopping Park Lagos e no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, no distrito de Tamoios.

O município recebeu 22 mil doses e a meta é alcançar todos os bairros do município até o dia 15 de abril. A vacinação nas residências percorreu os bairros  Guarani, Manoel Correa, Jardim Náutilus, Vila do Sol, Algodoal ao longo da semana. Nesta quinta-feira (2) é a vez dos bairros Recanto das dunas, Manoel Correa e Vila do Sol. Na sexta-feira (3), receberão a visita dos agentes os idosos moradores dos bairros  Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Caminho de Búzios e Vila do Ar, além do bairro Tangará. 

A última ação da semana será no bairro Tangará, na sexta-feira (3), ainda no modelo drive thru, na praça do bairro Tangará. O esquema segue o mesmo modelo dos anteriores, com fila de carros, evitando aglomeração e com agentes devidamente protegidos pelos equipamentos de proteção, aplicando as doses em idosos no interior do veículo.

A Secretaria de Saúde está montando um novo cronograma para a próxima semana, com base nas ruas já percorridas pelos agentes, e reforça que não é necessário o deslocamento às unidades de saúde já que a campanha se estenderá por mais duas semanas, até o dia 15 de abril. A expectativa é que novas doses, enviadas pelo Governo do Estado, cheguem ao município nos próximos dias. 

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. 

Tamoios

No distrito de Tamoios, o modelo drive thru aplicou 2.200 doses e os bairros Santo Antonio, Aquarius e Unamar foram contemplados com a vacinação nas residências. Nesta quinta(2) e sexta-feira (3) haverá reforço no bairro Aquarius.