Assine Já
domingo, 05 de abril de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
16ºmin
'DRIVE THRU'

Vacinação contra gripe em Cabo Frio também será feita em posto do Detran

Medida que evita aglomerações e alcança maior número de pacientes começa nesta quinta (26)

25 março 2020 - 20h28Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio vai disponibilizar, a partir de quinta-feira (26) um ponto de vacinação contra a influenza para idosos acima de 60 anos no modelo drive thru. A ação será no posto do Detran, no Centro, entre 9h e 16h. Este é o segundo lote enviado pelo governo do Estado, totalizando 13 mil doses. A campanha para esse público alvo segue até o dia 15 de abril.

O modelo foi adotado por ser uma forma rápida e que evita aglomeração, já que os idosos não precisam descer do carro.  Os agentes de saúde que vão participar da campanha estarão devidamente protegidos pelos equipamentos de proteção, como luvas e máscara. Será aplicada a vacina em um idoso por veículo. 

“Com esse modelo de vacinação vamos alcançar um maior número de moradores e evitar que nossos idosos fiquem expostos em filas nos postos de saúde. É importante que todos entendam que essa é uma campanha anual de longa duração, portanto não é necessário correria ou pânico, todos serão vacinados”, comentou o prefeito Adriano Moreno.

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. 

O posto do Detran fica na Rua Jorge Lóssio s/nº , Centro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.