quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CUIDADO COM OS BICHINHOS

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (26) na Praia do Siqueira e em Aquárius

Imunização será realizada por equipe volante das 9h às 14h

25 setembro 2020 - 19h33Por Redação

A Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental realiza neste sábado (26), das 9h às 14h, mais uma etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos. Desta vez, a equipe atenderá nas duas praças do bairro Praia do Siqueira e no Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira, em Aquárius. Por conta da pandemia, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde determinaram que a imunização seja feita de forma volante. Até o momento, Cabo Frio já imunizou 3.500 animais.

A vacinação teve início em 1º de setembro e vai se estender até dezembro de forma itinerante, atendendo um bairro ou dois por mês para manter as precauções de segurança e prevenção. Todas as normas do ministério estão sendo seguidas, evitando assim, a aglomeração de pessoas. A coordenação ressalta a importância de imunizar os bichinhos, já que a raiva é uma doença fatal tanto para animais quanto para humanos. 

Importante destacar que a vacinação é voltada para os animais a partir de três meses de idade e que no caso de bichos de médio ou grande porte é necessário o uso de focinheira. De acordo com a coordenadora-geral da Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira, a estimativa é de que 25 mil cães e gatos sejam vacinados.