sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PREVENÇÃO

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Arraial do Cabo

Decreto publicado pelo prefeito Renatinho Vianna tornou obrigatória a proteção em serviços essenciais

20 abril 2020 - 19h55Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo tornou obrigatório, a partir desta segunda-feira (20), o uso de máscaras no município durante a pandemia de Covid-19. A nova regra tem como objetivo aumentar as medidas de prevenção, evitando a propagação do coronavírus na cidade.

Estão autorizados a abrir as portas as farmácias e drogarias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentos para animais, distribuidora de gás, distribuidora de água mineral, padarias, postos de combustível e suas lojas de conveniência, lojas de material de construção, lojas de produtos de limpeza, agências bancárias e lotéricas. Esses estabelecimentos só devem atender seus clientes se estiverem com máscaras. A obrigatoriedade do uso também se estende para os funcionários que estiverem trabalhando.

O estabelecimento que não cumprir a determinação pode sofrer as medidas administrativas e judiciais. O decreto do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) já está em vigor e os estabelecimentos têm o prazo de três dias para se adequarem a norma.

Outros municípios da Baixada Litorânea já tornaram obrigatório o uso de máscaras pelos moradores, como Armação dos Búzios, Macaé e Araruama.