quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FIM DAS OBRAS

UPA de Tamoios será reaberta nesta sexta-feira (29)

Unidade estava fechada para reformas desde o começo de novembro

26 maio 2020 - 16h07Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios será reaberta nesta sexta-feira (29). A reinauguração está marcada para as 11h, com a presença do prefeito Adriano Moreno (DEM). A solenidade será presencial mas, de acordo com a Prefeitura, com respeito às medidas de distanciamento. 

A unidade está fechada para reforma desde 10 de novembro do ano passado. Desde então, o atendimento era feito no Hospital de Tamoios. Além das obras estruturais, o local ganhou um heliponto, o primeiro em uma unidade de Saúde 24 horas na Região dos Lagos.

O prefeito Adriano Moreno falou sobre a importância da construção do ponto para pouso e decolagem de helicópteros de salvamento com apoio do Corpo de Bombeiros.

“A Rodovia Amaral Peixoto, infelizmente tem feito vítimas e com esse ponto de apoio naquela região podemos fazer a diferença”, comentou o prefeito.

O início das operações de salvamento aéreo dependem da autorização do órgão regulador, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).