Assine Já
terça, 26 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
VOZ MARCANTE

'Uma nota': locutor Jorge Ribeiro morre em Cabo Frio e corpo é sepultado neste sábado

Voz marcante era conhecida em carros de som e no rádio

07 março 2020 - 15h39Por Redação

Foi enterrado neste sábado (7) no cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio, o corpo do locutor Jorge Ribeiro. Ele tinha 76 anos e morreu na sexta-feira, após ser internado com insuficiência respiratória.

Jorge foi um locutor histórico na cidade. Atuou na Rádio Cabo Frio nas décadas de 1970 e 1980, em diversos programas. Foi locutor oficial nas prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.

Era conhecido também por dar voz a anúncios em carros de som. Costumava iniciar os anúncios funerários com o termo "uma nota".

Em comunicado, a Rádio Cabo Frio lamentou a morte e manifestou condolências à família e aos amigos.

"A Rádio Cabo Frio reconhece e agradece a dedicação do comunicador Jorge Ribeiro, quando brilhou à frente do seu grande amigo: o microfone. Na história de 58 anos da emissora, seu nome está registrado na memória de colegas de trabalho e ouvintes. Em nome de todos da Família Rádio Cabo Frio FM, nossas condolências e o desejo que o Espírito Consolador esteja em cada coração".

Jorge era natural de Cabo Frio e muito querido na cidade. O filho dele, Jorge Márcio Ribeiro, destacou as características do pai e lembrou de como ele era conhecido.

- Uma pessoa humilde e muito simples. Ele era carinhoso e companheiro em todas as horas. Muito brincalhão, adorava pregar peças nas pessoas. Vivia sorrindo, feliz e adorava receber visitas em casa. Tinha o apelido de "Jorge Coração de Boi". E realmente, ele tinha um grande coração - recordou Jorge Márcio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.