quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Boulevard Bohemio: uma festa preparada com carinho

Evento será nesta sexta, com três shows; últimos detalhes foram fechados ontem

31 julho 2019 - 08h44
Boulevard Bohemio: uma festa preparada com carinho

Tudo pronto para a primeira edição do Boulevard Bohemio, nesta sexta-feira, em Cabo Frio. Os últimos preparativos foram acertados em reunião com os 12 integrantes da equipe de produção, na manhã de ontem, no Charitas, no Centro. O evento, que começará a partir das 17 horas, com a saída da Barca do Sol do Terminal Marítimo, contará com shows de Tom Zahir, Juliara Ghiner e da banda Dr. Law, com um tributo a Legião Urbana, em três palcos localizados em pontos distintos da orla.

– Vai ser uma festa muito bacana. Preparamos atrações com todo o carinho para o cabofriense e o turista que estiver em visita à nossa cidade. Quem vier vai curtir uma festa animada, com grande público, mas ao mesmo tempo tranquila – anuncia Tchello Santa Rosa, organizador do evento ao lado de Carlos Ernesto Lopes, o Carlão.

Algumas vias terão o trânsito de veículos bloqueado, a partir de meia-noite de quinta-feira (1), por conta do evento. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal, fará esquema especial para instruir os condutores.

Confira os pontos de bloqueio: cruzamento da Rua Hildebrando Assunção com a Major Belegard; cruzamento da Travessa Fernandes com a Avenida Assunção;  cruzamento da Rua Miguel Couto com a Rua Major Belegard; cruzamento da Travessa Nações Unidas com a Rua Major Belegard; cruzamento da travessa Fernandes com a Rua Major Belegard Cruzamento; travessa Lions Club com a Rua Maj. Belegard R. Jonas Garcia, próximo ao museu Carlos Scliar; e cruzamento da Travessa Lions Club com a Avenida Assunção.

Uma das preocupações principais dos organizadores é com a limpeza e o ordenamento. Equipes da Comsercaf vão trabalhar no local durante todo o dia. De madrugada, às 4h, a autarquia fará a varredura final.  

– Estamos focados na conscientização ambiental.  Vamos receber um grande número de pessoas, e a limpeza é primordial – ressalta Carlão.

O evento será aberto com a chegada de uma barca, de onde o saxofonista Cacadi se apresentará. Na embarcação, cem convidados acompanharão os shows.

As apresentações começam com Tom Zahir no Palco Scliar. Em seguida Juliara Ghiner e Felipe Carvalho, sobem ao Palco Itajuru.  Já no Palco Boulevard, o principal da festa, Dr. Law fecha a noite com sucessos da consagrada banda de rock nacional liderada por Renato Russo.

E ainda haverá outras atrações pela rua. Um telescópio será montado, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), para que seja feita observação dos astros – a iniciativa é em homenagem aos 50 anos da primeira visita do homem à lua. Também haverá espaço para as crianças, com pula-pula e piscina de bolinhas, além da participação dos escritores locais, através da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio, em um estande de livros montado para contação de histórias e recital de poesias.