Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46303 Óbitos: 1873
Confirmados Óbitos
Araruama 11418 357
Armação dos Búzios 5492 58
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Boulevard Bohemio: uma festa preparada com carinho

Evento será nesta sexta, com três shows; últimos detalhes foram fechados ontem

31 julho 2019 - 08h44
Boulevard Bohemio: uma festa preparada com carinho

Tudo pronto para a primeira edição do Boulevard Bohemio, nesta sexta-feira, em Cabo Frio. Os últimos preparativos foram acertados em reunião com os 12 integrantes da equipe de produção, na manhã de ontem, no Charitas, no Centro. O evento, que começará a partir das 17 horas, com a saída da Barca do Sol do Terminal Marítimo, contará com shows de Tom Zahir, Juliara Ghiner e da banda Dr. Law, com um tributo a Legião Urbana, em três palcos localizados em pontos distintos da orla.

– Vai ser uma festa muito bacana. Preparamos atrações com todo o carinho para o cabofriense e o turista que estiver em visita à nossa cidade. Quem vier vai curtir uma festa animada, com grande público, mas ao mesmo tempo tranquila – anuncia Tchello Santa Rosa, organizador do evento ao lado de Carlos Ernesto Lopes, o Carlão.

Algumas vias terão o trânsito de veículos bloqueado, a partir de meia-noite de quinta-feira (1), por conta do evento. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal, fará esquema especial para instruir os condutores.

Confira os pontos de bloqueio: cruzamento da Rua Hildebrando Assunção com a Major Belegard; cruzamento da Travessa Fernandes com a Avenida Assunção;  cruzamento da Rua Miguel Couto com a Rua Major Belegard; cruzamento da Travessa Nações Unidas com a Rua Major Belegard; cruzamento da travessa Fernandes com a Rua Major Belegard Cruzamento; travessa Lions Club com a Rua Maj. Belegard R. Jonas Garcia, próximo ao museu Carlos Scliar; e cruzamento da Travessa Lions Club com a Avenida Assunção.

Uma das preocupações principais dos organizadores é com a limpeza e o ordenamento. Equipes da Comsercaf vão trabalhar no local durante todo o dia. De madrugada, às 4h, a autarquia fará a varredura final.  

– Estamos focados na conscientização ambiental.  Vamos receber um grande número de pessoas, e a limpeza é primordial – ressalta Carlão.

O evento será aberto com a chegada de uma barca, de onde o saxofonista Cacadi se apresentará. Na embarcação, cem convidados acompanharão os shows.

As apresentações começam com Tom Zahir no Palco Scliar. Em seguida Juliara Ghiner e Felipe Carvalho, sobem ao Palco Itajuru.  Já no Palco Boulevard, o principal da festa, Dr. Law fecha a noite com sucessos da consagrada banda de rock nacional liderada por Renato Russo.

E ainda haverá outras atrações pela rua. Um telescópio será montado, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), para que seja feita observação dos astros – a iniciativa é em homenagem aos 50 anos da primeira visita do homem à lua. Também haverá espaço para as crianças, com pula-pula e piscina de bolinhas, além da participação dos escritores locais, através da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio, em um estande de livros montado para contação de histórias e recital de poesias.