Assine Já
segunda, 01 de março de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26524 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7394 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
VERÃO SEGURO

'Um policiamento ecologicamente correto', diz o comandante do 25ª BPM sobre Verão Seguro

Policiamento foi autorizado em caráter experimental

29 janeiro 2021 - 14h20Por Redação
'Um policiamento ecologicamente correto', diz o comandante do 25ª BPM sobre Verão Seguro

O Projeto Verão Seguro começará a ser realizado a partir da próxima segunda-feira (1º) na cidade de Cabo Frio. O policiamento será feito pelo 25º Batalhão da Polícia Militar e conta com a parceria do Shopping Park Lagos. De acordo com o Comandante do 25ª BPM, Rodrigo Ibiapina, o policiamento que ainda não tem uma previsão de término foi autorizado em caráter experimental.

– A ideia do Projeto Verão Seguro foi desenvolvida por nós da PM ao longo do ano passado. Entramos em contato com o shopping porque o policiamento será todo feito na Avenida Henrique Terra. Durante o verão, é muito comum as pessoas frequentarem a praia e depois irem ao shopping. O fluxo de pessoas é muito grande o que aumenta a probabilidade de roubos. Por isso, faremos um policiamento ecologicamente correto no local. 

O policiamento estará munido de um dicíclo (veículo elétrico de duas rodas), o que trará maior mobilidade e agilidade aos policiais militares no atendimento aos cidadãos. Nesta quinta-feira (28), policias militares integrantes do policiamento receberam um treinamento por instrutores do dicíclo.

Ainda de acordo com o comandante, o policiamento ostensivo irá contemplar toda a extensão da Avenida Henrique Terra e estará em contato permanente com as viaturas do 25ª BPM. Ao todo, quatro policiais participarão do patrulhamento, sendo dois por dia. O policiamento contemplará os bairros Novo Portinho, Palmeiras e arredores.

Uma solenidade na segunda-feira (1º) celebra o lançamento do projeto. O evento será às 10h, no Park Lagos, com a presença do Comandante do 25° BPM, Coronel Rodrigo Ibiapina, e do Superintendente do Shopping Park Lagos, Ricardo Rodrigues.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.