sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VERÃO SEGURO

'Um policiamento ecologicamente correto', diz o comandante do 25ª BPM sobre Verão Seguro

Policiamento foi autorizado em caráter experimental

29 janeiro 2021 - 14h20Por Redação
'Um policiamento ecologicamente correto', diz o comandante do 25ª BPM sobre Verão Seguro

O Projeto Verão Seguro começará a ser realizado a partir da próxima segunda-feira (1º) na cidade de Cabo Frio. O policiamento será feito pelo 25º Batalhão da Polícia Militar e conta com a parceria do Shopping Park Lagos. De acordo com o Comandante do 25ª BPM, Rodrigo Ibiapina, o policiamento que ainda não tem uma previsão de término foi autorizado em caráter experimental.

– A ideia do Projeto Verão Seguro foi desenvolvida por nós da PM ao longo do ano passado. Entramos em contato com o shopping porque o policiamento será todo feito na Avenida Henrique Terra. Durante o verão, é muito comum as pessoas frequentarem a praia e depois irem ao shopping. O fluxo de pessoas é muito grande o que aumenta a probabilidade de roubos. Por isso, faremos um policiamento ecologicamente correto no local. 

O policiamento estará munido de um dicíclo (veículo elétrico de duas rodas), o que trará maior mobilidade e agilidade aos policiais militares no atendimento aos cidadãos. Nesta quinta-feira (28), policias militares integrantes do policiamento receberam um treinamento por instrutores do dicíclo.

Ainda de acordo com o comandante, o policiamento ostensivo irá contemplar toda a extensão da Avenida Henrique Terra e estará em contato permanente com as viaturas do 25ª BPM. Ao todo, quatro policiais participarão do patrulhamento, sendo dois por dia. O policiamento contemplará os bairros Novo Portinho, Palmeiras e arredores.

Uma solenidade na segunda-feira (1º) celebra o lançamento do projeto. O evento será às 10h, no Park Lagos, com a presença do Comandante do 25° BPM, Coronel Rodrigo Ibiapina, e do Superintendente do Shopping Park Lagos, Ricardo Rodrigues.