terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BÚZIOS

Um dia para celebrar a liberdade buziana

Prefeitura define cronograma do tradicional Desfile Cívico, que começará às 8h

11 novembro 2019 - 19h40Por Redação
Um dia para celebrar a liberdade buziana

Nesta terça-feira, dia 12 de novembro, a cidade de Búzios completa 24 anos de Emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura investe na reforma das Escolas Municipais, na construção de nova creche na Escola Eva Maria e na inauguração da Unidade Básica de Saúde da Ferradura.

Na manhã do dia 12 de novembro, a partir das 8h, inicia o Desfile Cívico com a participação dos estudantes de todas as Escolas Municipais, servidores públicos, entidades civis, bandas musicais da região e presença de autoridades públicas municipais.A abertura do Desfile será marcada pela apresentação da Guarda Mirim cantando o Hino Nacional e Municipal. O grupo contará ainda com representantes da Guarda Municipal, Guarda Vidas e Secretaria de Segurança Pública.

As Secretarias Municipais irão desfilar acompanhadas dos seus projetos destaques. A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, por exemplo, contará com apresentações do Circolo Social e da comunidade Quilombola. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda seguirá acompanhada do CRAS, CREAS, Centro de Convivência do Idoso e da APAE. Essa última instituição contará com dois assistidos seguindo o percurso à cavalo, dando visão ao projeto de equoterapia.
O desfile também contará com participação da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O encerramento será realizado na estrutura montada em frente e Prefeitura Municipal e contará com a presença do Prefeito Henrique Gomes, dos Secretários Municipais, de representantes do Legislativo e demais autoridades. A partir das 15h, no Largo do Ceceu, inicia a concentração para a já tradicional marcha pela família. É a terceira edição do Consagra Búzios, uma realização do Conselho dos pastores de Armação dos Búzios com o apoio da Prefeitura de Búzios. Do Largo do Ceceu, o grupo seguirá até o campo da SEB, no Centro da cidade. A programação encerra com show gospel com a banda Cia Salt.

Às 17h acontece a missa solene em homenagem ao aniversário do município, na Igreja de Sant`Anna, na Armação.

Também às 17h será a Sessão Solene da Câmara de Vereadores. A cerimônia acontece no Iate Clube de Búzios, na praia dos Ossos.

Desvio no trânsito – Para garantir a segurança dos participantes do desfile, a Secretaria de Segurança Pública decidiu desviar o trânsito no trecho da festividade, a partir das 6h.

Os veículos, que seguem sentido Centro terão que entrar na Ferradura, na altura da Feirinha. O percurso será todo sinalizado até a saída, que será no Posto Esso, ao lado da Lagoa da Usina.

No sentido contrário, para quem sai de Búzios, o trânsito seguirá normalmente.