Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
BÚZIOS

Um dia para celebrar a liberdade buziana

Prefeitura define cronograma do tradicional Desfile Cívico, que começará às 8h

11 novembro 2019 - 19h40Por Redação
Um dia para celebrar a liberdade buziana

Nesta terça-feira, dia 12 de novembro, a cidade de Búzios completa 24 anos de Emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura investe na reforma das Escolas Municipais, na construção de nova creche na Escola Eva Maria e na inauguração da Unidade Básica de Saúde da Ferradura.

Na manhã do dia 12 de novembro, a partir das 8h, inicia o Desfile Cívico com a participação dos estudantes de todas as Escolas Municipais, servidores públicos, entidades civis, bandas musicais da região e presença de autoridades públicas municipais.A abertura do Desfile será marcada pela apresentação da Guarda Mirim cantando o Hino Nacional e Municipal. O grupo contará ainda com representantes da Guarda Municipal, Guarda Vidas e Secretaria de Segurança Pública.

As Secretarias Municipais irão desfilar acompanhadas dos seus projetos destaques. A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, por exemplo, contará com apresentações do Circolo Social e da comunidade Quilombola. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda seguirá acompanhada do CRAS, CREAS, Centro de Convivência do Idoso e da APAE. Essa última instituição contará com dois assistidos seguindo o percurso à cavalo, dando visão ao projeto de equoterapia.
O desfile também contará com participação da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O encerramento será realizado na estrutura montada em frente e Prefeitura Municipal e contará com a presença do Prefeito Henrique Gomes, dos Secretários Municipais, de representantes do Legislativo e demais autoridades. A partir das 15h, no Largo do Ceceu, inicia a concentração para a já tradicional marcha pela família. É a terceira edição do Consagra Búzios, uma realização do Conselho dos pastores de Armação dos Búzios com o apoio da Prefeitura de Búzios. Do Largo do Ceceu, o grupo seguirá até o campo da SEB, no Centro da cidade. A programação encerra com show gospel com a banda Cia Salt.

Às 17h acontece a missa solene em homenagem ao aniversário do município, na Igreja de Sant`Anna, na Armação.

Também às 17h será a Sessão Solene da Câmara de Vereadores. A cerimônia acontece no Iate Clube de Búzios, na praia dos Ossos.

Desvio no trânsito – Para garantir a segurança dos participantes do desfile, a Secretaria de Segurança Pública decidiu desviar o trânsito no trecho da festividade, a partir das 6h.

Os veículos, que seguem sentido Centro terão que entrar na Ferradura, na altura da Feirinha. O percurso será todo sinalizado até a saída, que será no Posto Esso, ao lado da Lagoa da Usina.

No sentido contrário, para quem sai de Búzios, o trânsito seguirá normalmente.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.