sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APÓS A ELEIÇÃO

Uerj anuncia que não terá vestibular para Cabo Frio

A instituição divulgou que "por razões administrativas" não foi possível inserir os cursos do campus cabo-friense no edital de 2023

04 outubro 2022 - 13h48Por Cristiane Zotich

Anunciado com festa em junho deste ano, com a presença do governador Claudio Castro e do então secretário de Ciência e Tecnologia, dr Serginho, o vestibular 2023 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em Cabo Frio, vai ficar só no sonho. A instituição divulgou, nesta segunda (3), que “por razões administrativas, não foi possível inserir os cursos do campus Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais – no Edital do Vestibular 2023”. Afirmou ainda que está preparando um processo seletivo isolado, para entrada de alunos no segundo semestre do ano. 
 
O edital do Vestibular Estadual 2023, que exclui Cabo Frio, foi publicado um dia após o resultado da eleição, que reelegeu Claudio Castro governador do Estado do Rio de Janeiro em primeiro turno com 58% dos votos válidos. Serão oferecidas 6.256 vagas em 75 cursos de graduação, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, e as inscrições, que começam hoje, vão até o dia 17 de outubro, pelo site www.vestibular.uerj.br.
 
Os cursos da extinta Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), incorporada à Uerj em 2022, já integram o edital do vestibular. O campus em Campo Grande traz novidades inéditas à Universidade, como as graduações de Farmácia, Tecnologia Naval, Engenharia de Materiais e Engenharia Metalúrgica.

(*) Confira cobertura completa na edição impressa desta sexta (7).