sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
afogamento

Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

Jovem de 27 anos foi levado pela correnteza na tarde desta terça (22)

22 outubro 2019 - 17h53Por Redação I Foto: Rodrigo Branco
Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

O turista mineiro Miquéias Prates, de 27 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (22) na Praia do Forte, na altura do Algodoal, em Cabo Frio. Miquéias passava alguns dias na cidade com outros dois amigos, todos de Belo Horizonte.

Segundo o relato das testemunhas, Miquéias estava no mar com um dos amigos, quando foi surpreendido por um onda. Enquanto o colega conseguiu fugir da correnteza e voltar para a areia, o rapaz foi levado para um ponto mais fundo. Apavorado, tentou voltar, mas acabou afundando.

Um homem que passava no local ajudou a tirar Miquéias ainda com vida da água. Os salva-vidas da praia, que tinham acabado de sair de outra ocorrência, essa sem consequências graves, fizeram todas as manobras de sobrevivência, mas o turista não resistiu e morreu no local.

A perícia esteve na praia para atestar a morte do rapaz, cujo corpo até o fim da tarde desta terça (22) estava na areia da praia. Um policial militar está no local. Desolados, os amigos foram registrar a ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio). Após os procedimentos de praxe, o corpo vai ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Segundo os colegas, a vítima nunca tinha vindo a Cabo Frio e visitava uma praia pela primeira vez. Ele tinha acabado de sair do emprego e aguardava receber a primeira parcela do seguro-desemprego, quando resolveu acompanhar os amigos na viagem. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Sinalização – Por conta do mar agitado, e do grande número de valas, tecnicamente chamadas de ‘correntes de retorno’, a Praia do Forte está sinalizada com bandeiras vermelhas em toda a sua extensão.

A Marinha havia emitido um aviso de mar grosso para esta terça (22), com previsão de ondas de Sudoeste de 3m a 3,5m.