Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
afogamento

Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

Jovem de 27 anos foi levado pela correnteza na tarde desta terça (22)

22 outubro 2019 - 17h53Por Redação I Foto: Rodrigo Branco
Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

O turista mineiro Miquéias Prates, de 27 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (22) na Praia do Forte, na altura do Algodoal, em Cabo Frio. Miquéias passava alguns dias na cidade com outros dois amigos, todos de Belo Horizonte.

Segundo o relato das testemunhas, Miquéias estava no mar com um dos amigos, quando foi surpreendido por um onda. Enquanto o colega conseguiu fugir da correnteza e voltar para a areia, o rapaz foi levado para um ponto mais fundo. Apavorado, tentou voltar, mas acabou afundando.

Um homem que passava no local ajudou a tirar Miquéias ainda com vida da água. Os salva-vidas da praia, que tinham acabado de sair de outra ocorrência, essa sem consequências graves, fizeram todas as manobras de sobrevivência, mas o turista não resistiu e morreu no local.

A perícia esteve na praia para atestar a morte do rapaz, cujo corpo até o fim da tarde desta terça (22) estava na areia da praia. Um policial militar está no local. Desolados, os amigos foram registrar a ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio). Após os procedimentos de praxe, o corpo vai ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Segundo os colegas, a vítima nunca tinha vindo a Cabo Frio e visitava uma praia pela primeira vez. Ele tinha acabado de sair do emprego e aguardava receber a primeira parcela do seguro-desemprego, quando resolveu acompanhar os amigos na viagem. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Sinalização – Por conta do mar agitado, e do grande número de valas, tecnicamente chamadas de ‘correntes de retorno’, a Praia do Forte está sinalizada com bandeiras vermelhas em toda a sua extensão.

A Marinha havia emitido um aviso de mar grosso para esta terça (22), com previsão de ondas de Sudoeste de 3m a 3,5m.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.