terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
afogamento

Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

Jovem de 27 anos foi levado pela correnteza na tarde desta terça (22)

22 outubro 2019 - 17h53Por Redação I Foto: Rodrigo Branco
Turista mineiro morre afogado na Praia do Forte

O turista mineiro Miquéias Prates, de 27 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (22) na Praia do Forte, na altura do Algodoal, em Cabo Frio. Miquéias passava alguns dias na cidade com outros dois amigos, todos de Belo Horizonte.

Segundo o relato das testemunhas, Miquéias estava no mar com um dos amigos, quando foi surpreendido por um onda. Enquanto o colega conseguiu fugir da correnteza e voltar para a areia, o rapaz foi levado para um ponto mais fundo. Apavorado, tentou voltar, mas acabou afundando.

Um homem que passava no local ajudou a tirar Miquéias ainda com vida da água. Os salva-vidas da praia, que tinham acabado de sair de outra ocorrência, essa sem consequências graves, fizeram todas as manobras de sobrevivência, mas o turista não resistiu e morreu no local.

A perícia esteve na praia para atestar a morte do rapaz, cujo corpo até o fim da tarde desta terça (22) estava na areia da praia. Um policial militar está no local. Desolados, os amigos foram registrar a ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio). Após os procedimentos de praxe, o corpo vai ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Segundo os colegas, a vítima nunca tinha vindo a Cabo Frio e visitava uma praia pela primeira vez. Ele tinha acabado de sair do emprego e aguardava receber a primeira parcela do seguro-desemprego, quando resolveu acompanhar os amigos na viagem. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Sinalização – Por conta do mar agitado, e do grande número de valas, tecnicamente chamadas de ‘correntes de retorno’, a Praia do Forte está sinalizada com bandeiras vermelhas em toda a sua extensão.

A Marinha havia emitido um aviso de mar grosso para esta terça (22), com previsão de ondas de Sudoeste de 3m a 3,5m.