sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROJETO 'MAIS ESPORTE'

Treinamento funcional agita as manhãs em Monte Alto, distrito de Arraial

Programa de atividades físicas acontece também em Figueira, Caiçara, Prainha, Praia Grande e Praia dos Anjos

05 maio 2021 - 12h22Por Redação

Às segundas, quartas e sextas-feiras de manhã, a funcionária pública Letícia Santos, 42, e sua filha, a estudante Emanuela Santos, 17, têm destino certo, as aulas de treinamento funcional, nas areias da praia, em Monte Alto, no distrito de Arraial do Cabo. A atividade reúne em torno de 40 pessoas, divididas em duas turmas, a maioria mulheres a partir de 18 anos.

"Excelente e muito bom para a saúde. Não perco uma aula" diz Letícia. Sua filha deixou a academia para treinar na praia. "Fiz a melhor opção. Aqui, além de ser ao ar livre, é de graça" comemora Emanuela. A Superintendência Municipal de Esportes começou as aulas em março deste ano.

A mais experiente do grupo, é a microempresária, Kátia Monteiro, 59. Ela mora há um ano em Monte Alto, sua casa era no Rio. "Adoro, antes caminhava na praia, mas o treinamento funcional é muito melhor. Sou diabética e a atividade colaborou para controlar a glicose" falou.

A professora de educação física, Luciana Santos, 49, explica que o treinamento funcional garante um melhor condicionamento físico e da capacidade respiratória. As aulas em Monte Alto são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h e de 8h às 9h.

Mais Esporte - Em de Monte Alto, o treinamento funcional também é realizado em Figueira, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h e de 8h às 9h. No Caiçara, a atividade é às terças e quintas-feiras das 7h às 8h. Já na Praias dos Anjos, Prainha e Praia Grande, as aulas são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h e das 8h às 9h.