quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATENÇÃO, MOTORISTA!

Trânsito da Praia do Forte será parcialmente fechado neste fim de semana

A partir das 5h do sábado (6), o sentido Passagem estará destinado exclusivamente para pedestres e ciclistas

05 fevereiro 2021 - 20h02Por Rodrigo Branco

Neste fim de semana o trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, voltará a ser parcialmente fechado para veículos motorizados. A pista no sentido Passagem ficará liberada apenas para pedestres e ciclistas. A mudança, que passa a valer a partir das 5h deste sábado (6), será mantida até às 5h de segunda-feira (8). Já a pista no sentido Braga continuará aberta ao trânsito de carros e motos.

A interdição parcial no trânsito foi implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana com fiscalização da Guarda Civil Municipal. O fechamento para motoristas e demais condutores acontecerá no trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículos façam o retorno, caso necessário. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o novo fechamento da via foi repensado, visando uma maior fluidez do trânsito.

“Neste fim de semana estamos realizando o fechamento perto das esculturas de areia na Orla da Praia do Forte, deixando livre para o motorista o acesso ao retorno. Nossa intenção é deixar a via no sentido Passagem livre para o fluxo de pedestres e ciclistas, ou para qualquer pessoa que opte por uma prática esportiva segura e consciente, respeitando os protocolos de combate à Covid-19”, disse Buitrago.