Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Saquarema

​Trade turístico de Saquarema recebe treinamento no SICONV

Representantes do trade turístico e cultural do município, servidores e técnicos da Prefeitura de Saquarema participaram de palestras do Governo Federal

02 agosto 2019 - 17h07Por Redação I Foto: divulgação
​Trade turístico de Saquarema recebe treinamento no SICONV

A cidade de Saquarema, selecionada pelo Governo Federal em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para o programa “Investe Turismo”, continua recebendo capacitação por meio de reuniões com consultores do SEBRAE. Nessa última quarta-feira (31/07), representantes do tradeturístico e cultural do município, servidores e técnicos da Prefeitura de Saquarema participaram de palestras sobre o SICONV, do Governo Federal.

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV), é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Órgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos. A compreensão do Sistema se faz necessária, já que é através do SICONV que projetos podem ser aprovados de forma mais rápida e eficaz.

“Receber esta capacitação no SICONV é muito importante para nós. Tanto o poder público quanto iniciativa privada precisam apresentar projetos concisos, viáveis e muito bem estruturados, para que possam ser aprovados pelo Governo Federal. Tenho certeza de que estas capacitações nos ajudarão a desenvolver o turismo em Saquarema”, afirmou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

A reunião, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, foi mediada pelos consultores do SEBRAE. Nela, foram apresentadas ofertas, demandas e potenciais projetos para o fomento do turismo na cidade.

O programa “Investe Turismo” segue até dezembro de 2019 com diversas capacitações. A iniciativa não tem custo para o município. Das onze cidades contempladas no Estado do Rio, quatro são na Região dos Lagos. Algumas das medidas propostas pelo programa são a ampliação de movimentos criativos em espaços públicos, maior cobertura digital e material informativo sobre empreendimentos. A iniciativa visa a ampliação das ações turísticas no Brasil, melhorias nos serviços, atendimento e marketing, traçando estratégias para fomentar a economia local e nacional, gerando emprego e renda.