sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARRAIAL DO CABO

Trabalhadores das Prainhas do Pontal recebem capacitação

Ação faz parte das ações para ordenamento determinado pelo Ministério Público Federal

31 janeiro 2020 - 19h42Por Redação
Trabalhadores das Prainhas do Pontal recebem capacitação

Quiosqueiros e ambulantes participaram, nesta sexta-feira (31), de mais uma etapa das ações para o ordenamento nas Prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo. Os trabalhadores receberam capacitação acerca do manuseio e armazenamento de produtos alimentícios a fim de promover a adequação da atividade ao Termo de Ajustamento de Conduta para o local, determinado pelo Ministério Púbico Federal.  

O encontro, que contou com um cronograma de palestras, foi realizado na Associação de Moradores do bairro Canaã. Alberto Favilla, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, falou sobre a importância de coibir irregularidades que possam vir a causar doenças de transmissão alimentar. (DTA).  

Márcia Teixeira, fiscal sanitária, conversou com os profissionais sobre o manuseio, acondicionamento e armazenamento de alimentos e indicou como o trabalho dever ser feito nas barracas na praia. 

Já o secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, informou durante o evento que está intermediando as negociações referente as novas regras determinadas pelo TAC, inclusive sobre os pontos considerados injustos pelos trabalhadores. Nesta etapa, os cerca de 60 profissionais receberam um certificado ao final da qualificação.  

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Arraial do Cabo, através do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança Pública.