quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
URGENTE

Terceiro caso de Covid-19 é confirmado em Cabo Frio

Informação apurada pela Folha foi confirmada primeiro pelo Governo do Estado, e, depois, pela Secretaria Municipal de Saúde

08 abril 2020 - 19h04Por Tomás Baggio
Está confirmado o terceiro caso do novo coronavírus em Cabo Frio. A Folha dos Lagos teve confirmação, primeiro, da Secretaria Estadual de Saúde. No começo da noite, o secretário municipal de Saúde, Iranildo Campos, em contato com a reportagem, também confirmou.
 
No boletim divulgado durante a tarde, a Secretaria Municipal de Saúde informava apenas dois. Na primeira ligação feita para o secretário, ele disse que ainda não tinha tomado conhecimento do terceiro caso. 
 
 – Falei agora com o setor de Saúde Coletiva e eles ainda não têm conhecimento. Falei para levantar direitinho pra me dar uma resposta  – disse ele.
 
Na segunda ligação, Iranildo disse que a informação estava correta.
 
Trata-se, segundo a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, de uma mulher de 65 anos, que esteve internada por dois dias em um hospital público da cidade e recebeu alta no último dia 27 de março. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, ela passa bem e está sendo monitorada em casa.
 
O exame que confirmou a Covid-19 na paciente foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).
 
Até esta quarta foram registrados 49 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, 20 foram descartados, três foram confirmados e os demais aguardam resultado dos testes.