Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
ÁGUAS DE MARÇO

Tempo ficará chuvoso na região até a quinta-feira

Defesa Civil de Cabo Frio faz ronda preventiva pelo município

02 março 2020 - 15h22Por Redação

O cabofriense e os moradores das demais cidades da região terão o guarda-chuva como item de primeira necessidade até, pelo menos, a quinta-feira (5). Um fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o tempo chuvoso nos próximos dias, como apontam os serviços de meteorologia. Na capital, por exemplo, o quadro climático já causou quatro mortes e inúmeros estragos por causa das enchentes.

Para esta terça-feira (3),  o tempo se manterá instável e o céu ficará nublado, com previsão de chuva fraca a moderada no decorrer do dia, podendo ocasionalmente ser forte.  A máxima temperatura prevista é de 27 graus e a mínima de 21 graus. Para a quarta (4) e quinta-feira (5), o serviço de meteorologia prevê que o céu vai variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuvas periódicas no decorrer do dia. A temperatura vai variar entre 20 e 26 graus.

Em Cabo Frio, a Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (2), que a Defesa Civil faz uma ronda preventiva pelo município para verificar possíveis impactos, mas, de acordo com o órgão, não houve ocorrências. Nas últimas 48 horas, foram 55,2mm de precipitação no primeiro distrito enquanto em Tamoios o índice foi de 65,4mm. A quantidade de chuva registrada equivale ao período de aproximadamente duas semanas.

– O índice pluviométrico registrado em Cabo Frio não foi suficiente para alagamentos, além dos pontos crônicos já previsíveis. Contudo, a Defesa Civil se mantém em estado de atenção, uma vez que existem alertas quanto a acumulados de chuva e possibilidade de chuva forte. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para 199 – explicou Marcio Soren, superintendente de Defesa Civil do município.

Os alertas de chuva são emitidos por órgãos como Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo Soren, os pontos críticos da cidade são a Rodoviária, Parque Burle, Horto, Portinho, Manoel Corrêa, São Cristóvão e Tamoios em alguns locais.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.