quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ÁGUAS DE MARÇO

Tempo ficará chuvoso na região até a quinta-feira

Defesa Civil de Cabo Frio faz ronda preventiva pelo município

02 março 2020 - 15h22Por Redação

O cabofriense e os moradores das demais cidades da região terão o guarda-chuva como item de primeira necessidade até, pelo menos, a quinta-feira (5). Um fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o tempo chuvoso nos próximos dias, como apontam os serviços de meteorologia. Na capital, por exemplo, o quadro climático já causou quatro mortes e inúmeros estragos por causa das enchentes.

Para esta terça-feira (3),  o tempo se manterá instável e o céu ficará nublado, com previsão de chuva fraca a moderada no decorrer do dia, podendo ocasionalmente ser forte.  A máxima temperatura prevista é de 27 graus e a mínima de 21 graus. Para a quarta (4) e quinta-feira (5), o serviço de meteorologia prevê que o céu vai variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuvas periódicas no decorrer do dia. A temperatura vai variar entre 20 e 26 graus.

Em Cabo Frio, a Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (2), que a Defesa Civil faz uma ronda preventiva pelo município para verificar possíveis impactos, mas, de acordo com o órgão, não houve ocorrências. Nas últimas 48 horas, foram 55,2mm de precipitação no primeiro distrito enquanto em Tamoios o índice foi de 65,4mm. A quantidade de chuva registrada equivale ao período de aproximadamente duas semanas.

– O índice pluviométrico registrado em Cabo Frio não foi suficiente para alagamentos, além dos pontos crônicos já previsíveis. Contudo, a Defesa Civil se mantém em estado de atenção, uma vez que existem alertas quanto a acumulados de chuva e possibilidade de chuva forte. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para 199 – explicou Marcio Soren, superintendente de Defesa Civil do município.

Os alertas de chuva são emitidos por órgãos como Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo Soren, os pontos críticos da cidade são a Rodoviária, Parque Burle, Horto, Portinho, Manoel Corrêa, São Cristóvão e Tamoios em alguns locais.