sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Tempo fica fechado até o fim de semana

Chuva forte derruba árvore perto da Rodoviária de Cabo Frio e alaga ruas pela região

26 setembro 2019 - 19h40
Tempo fica fechado até o fim de semana

No calendário, a primavera já chegou, mas o que a região tem observado nos primeiros dias da nova estação é uma espécie de continuação do inverno. E, de acordo com os institutos de meteorologia e a Defesa Civil Municipal, a situação vai continuar a mesma até o fim de semana.

Para hoje, a Defesa Civil aponta que, ainda devido à efeitos de circulação, o tempo seguirá instável, e o céu irá variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, ao longo do dia. A temperatura máxima prevista é de 22 graus e a mínima de 11 graus.

Para amanhã, a previsão é de céu parcialmente nublado variando para nublado, com pequena possibilidade de chuva. As temperaturas vão variar entre 18 e 23 graus. 

No domingo, haverá uma ligeira melhora, quando o céu parcialmente nublado podendo variar para encoberto, com previsão de chuva ao longo do dia.
A temperatura máxima prevista é de 24 graus e a mínima de 18.

A sensação térmica, porém, deve ser mais baixa do que a da temperatura divulgada. A Marinha do Brasil expediu aviso de vento muito forte, com rajadas,  a partir de hoje até amanhã, com vento Leste rodando para Noroeste.

Ontem, a chuva não tão forte, mas insistente, pois caiu o dia inteiro, causou alguns problemas, que são habituais na região, especialmente em Cabo Frio e Arraial do Cabo. 

No município, houve relatos de ruas inundadas em bairros como Parque Burle e Vila do Sol. A única ocorrência divulgada pela Defesa Civil aconteceu na esquina das ruas Maninha Carriço e Inglaterra, no Jardim Caiçara, onde uma árvore caiu, mas sem ferir ninguém nem causar danos materiais. Uma árvore menor próxima também rachou a base com a queda. Ambas tiveram que ser cortadas e uma equipe da Comsercaf retirou os pedaços de troncos e galhos. 

Em Arraial, houve pontos de alagamento no Centro e no bairro Castelinho. Na região dos distritos, ruas sem asfaltamento ficaram enlameadas. No centro do distrito de Monte Alto, parte da pista principal ficou com bolsões d’água.  

Outro problema antigo também surgiu: língua negra na Praia dos Anjos. A prefeitura disse que a comporta foi aberta para não inundar a cidade, mas que a maior parte é de águas pluviais.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.