quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
LUTO

Técnico em segurança da plataforma P-40, da Bacia de Campos, morre por complicações da Covid-19

Sindicato dos Petroleiros diz que vai acompanhar o caso, enquanto Petrobras garante rigidez no protocolo

27 setembro 2021 - 12h06Por Redação

Morreu neste sábado (25), o técnico de segurança da plataforma P-40, André Pereira, de 48 anos, após não resistir às complicações da Covid-19. Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros no Norte Fluminense (Sindipetro-NF), André desembarcou há cerca de um mês de aeromédico após sentir os sintomas e testar positivo. Ele foi direto para a UTI, onde ficou internado.

O sindicato emitiu nota lamentando a morte do trabalhador e informando que irá buscar informações sobre o caso, "pois é inaceitável que os trabalhadores continuem expostos ao vírus em ambiente de trabalho", conforme diz o texto.

Por sua vez, a Petrobras informou que o caso do técnico de segurança foi monitorado pelas equipes de saúde durante todo o período e que está prestando todo apoio aos familiares. A empresa informou também que tem um rigoroso protocolo preventivo nas unidades offshore e que age rapidamente sempre que um colaborador reporta sintomas a bordo, com desembarque imediato do caso suspeito e de todos os contactantes.

"O protocolo de prevenção da Petrobras para unidades offshore envolve quarentena e teste RT-PCR pré-embarque; uso obrigatório de máscaras; reforço na higienização e distanciamento; e conscientização sobre cuidados individuais dentro e fora do ambiente, entre outras medidas", diz parte da nota da estatal.

Tristeza de familiares e amigos – André serviu na Aeronáutica alguns anos, trabalhou na Rede Globo, até que fez concurso para Petrobrás, no qual passou em 5º lugar. Desde então, André se mostrou muito dedicado ao trabalho e chegou a ter um reconhecimento de conduta esperada em SMS.

Segundo sua esposa, Adriana Correa, ele era um marido exemplar, muito companheiro, cuidador, atencioso, protetor. Além de muito próximo aos amigos e familiares. “Os amigos e familiares sempre gostaram dele, porque ele é atencioso, carinhoso, respeitoso, honesto, trabalhador, sempre pronto para ajudar, sabia bem escrever um texto, sempre com belas e sábias palavras”, afirma.

(*) Com informações do Portal g1.