quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
TÁXI ADAPTADO

Taxista investe em carro adaptado para cadeirantes na Região dos Lagos

Serviço de táxi pode ser solicitado através do telefone e WhatsApp 22 99701 8586

31 agosto 2020 - 16h30Por Redação
Taxista investe em carro adaptado para cadeirantes na Região dos Lagos

Paulista e morador da Região dos Lagos há cerca de 15 anos, o taxista Jonatas Mendes Santos, de 39 anos, resolveu adaptar seu carro para o transporte de cadeirantes. Jonatas trabalha com táxi há oito anos e, atualmente, possui autonomia em Arraial do Cabo, mas presta serviços para os municípios vizinhos.

O paulista conta que a ideia de ter um carro adaptado começou em 2018, quando avistou um modelo na rua.

– Depois de ver o carro adaptado, me deparei com um cadeirante e logo pensei: ‘Quantos cadeirantes estão dentro de suas casas, querem se locomover, mas não podem porque dependem apenas dos ônibus?’ – conta o taxista ressaltando a diferença de uma locomoção por ônibus e carro.

Pelo fato de um carro adaptado ser totalmente descaracterizado do original, Jonatas disse que sua atitude foi motivo de zombaria pelo seus colegas de profissão, mas enfatizou que comprou o carro visando os cadeirantes, que , muitas vezes, são esquecidos pela sociedade.

– Acredito que o serviço de táxi para os cadeirantes fica escasso por toda a logística que precisa ser feita. Com o carro adaptado, o cadeirante nem precisa sair da cadeira de rodas para entrar no carro – conta.

Por se tratar de um carro adaptado, o banco é removível e o veículo também pode fazer uma corrida de táxi para seis pessoas. O taxista conta que no município de Arraial do Cabo a margem de passageiro cadeirante ainda é pequena. 

– Em Arraial praticamente não tenho uma margem de passageiro cadeirante. Eu tenho mais clientes em Cabo Frio – afirma. 

O serviço de táxi continua disponível durante este período de isolamento social e pode ser solicitado através do telefone e WhatsApp 22 99701 8586.